KERRVCOLD “EXPORTA” UM POUCO DA IRLANDA EM CADA UM DOS SEUS PRODUTOS. AS EMBALAGENS ESTAMPAM O VERDE DA BANDEIRA DO PAÍS E AS PAISAGENS BUCÓLICAS, CELEBRANDO COM MUITO ORGULHO A TRADIÇÃO DO SEU POVO, QUE É VALORIZADA DENTRO E FORA DO PAÍS.
Após a Segunda Guerra, a maioria dos países procurou alternativas para retomar suas economias e se reconstruir. Na Irlanda, entre outras medidas, no início dos anos 60, o país investiu inicialmente nas exportações de seus famosos laticínios. Uma das jornadas de maior sucesso, a Kerrygold, apostou no orgulho irlandês e em embalagens.
O design contempla o verde “Irlanda” e sempre destaca que o leite é “Original Irish” (original da Irlanda) e ainda informa que as vacas irlandesas são alimentadas com grama irlandesa. A vaca irlandesa pastando na grama continua no logo da marca, faltando apenas escrever “proud to be Irish” (orgulho de ser irlandês).
Os irlandeses têm muitas tradições e uma rica cultura. Muitos deles emigraram para a Europa e os Estados Unidos em busca de oportunidades e para fugir dos longos conflitos religiosos e políticos. E, estejam onde estiverem, sempre prestigiam suas marcas e produtos.
Kerry fica no condado da província de Munster, sudoeste da Irlanda, limitado pelos condados de Limerick e Cork a leste e pelo Oceano Atlântico ou suas enseadas ao sul, oeste e norte. A empresa começou a exportar com a marca Kerrygold em 1967. O cuidado com a marca, nome, design e embalagens sempre esteve presente. Inclusive, a escolha do nome foi a partir de um concurso público com a participação de toda a comunidade.
As embalagens seguem modernas e inovadoras. Diferente do conceito de filme rígido com bandeja selada por filme flexível, os queijos fatiados são embalados em embalagem flexível com fechamento lateral por selo. Um papel-cartão virgem é inserido internamente para manter a rigidez do pacote.
As manteigas utilizam um pote plástico de parede fina “suportado” por um rótulo de papel-cartão. Um lacre de alumínio impresso (com a cena das vacas irlandesas, claro) garante que o produto é inviolável. O rótulo segue os preceitos do ecodesign e é facilmente separado por um pré-corte na lateral e pelas orientações claras de descarte da embalagem! Um cuidado carinhoso com o meio ambiente.
Embalagem melhor mundo afora, mundo melhor.