Curativos inclusivos curam diferenças na esteira da nova política ESG e de inclusão e diversidade. As embalagens dão o recado de forma clara e direta!
Muitos disseram que fariam e outros fizeram eis aí uma diferença sutil: atitude além de discursos! Tive uma feliz surpresa na gôndola da Droga Raia, encontrei quatro opções de curativos, dois da Needs, marca própria da rede de farmácias, e dois da Cremer. Estilo é uma das tendências de consumo que mais cresce, ou seja, adequação ao público-alvo, apresentação diferenciada dos produtos para cada segmento. Muitas vezes o mesmo produto pode ter variações para atender de forma especial cada “persona”. Vale para um xampu que atende homens, mulheres, crianças e idosos. Os idosos precisam de embalagens com tampas de fácil abertura, textos com letras maiores e legíveis e formatos diferentes que possam ser facilmente identificados. As embalagens de produtos infantis devem ser coloridas, lúdicas e que se transformem em brinquedo após o uso, entre outras possibilidades. A indignação pela falta de igualdade dada a mulheres e negros cresce na mesma medida que aumentam os aplausos às mulheres e negros que avançam. O respeito pela opção sexual de cada ser humano é brindado como sempre deveria ter sido. Ninguém está acima e nem abaixo de ninguém. Desenvolvemos alguma empatia pelo outro, no mínimo, estamos mais sensíveis. Enfim, nos tornamos mais humanos, com todo o peso e a bonança que isso significa. Ao encontrar um curativo da cor marrom escuro, o consumidor negro cria um sentimento de respeito genuíno pela marca, que é eleita preferida por ele e pelos que aplaudem estas iniciativas. Assim, como o curativo com ilustrações infantis que ajuda os pais a limpar e aplicá-lo nas suas crianças machucadas. Mensagens efetivas corroboradas pelas embalagens que destacam a diversidade! Embalagens que trazem mensagens e produtos inclusivos são melhores e fazem o mundo melhor!