A importância das embalagens de transportes

Assunta Napolitano Camilo

As embalagens de transportes são fundamentais na redução de perdas e para garantir a integridade das embalagens primárias e do produto final. Uma embalagem de transporte bem dimensionada pode tornar a empresa mais competitiva. É comum encontrar até 20 % de oportunidades de otimização nesta área da empresa.

Na grande maioria das vezes todos olham e cuidam da embalagem primária e a embalagem secundária é decidida às pressas, infelizmente sem o devido cuidado e importância.

Independentemente de ser de papelão ondulado, plástico rígido, plástico flexível, tanque plástico ou de aço inox, as embalagens de transportes desempenham importante papel na logística de entrega dos produtos.

Para que as embalagens de transporte cumpram o papel de conter e proteger os produtos até o cliente final são necessários alguns cuidados no desenvolvimento da embalagem.

É importante considerar as características do produto a ser embalado; empilhamento; condições de movimentação; dimensões internas dos contêineres utilizados no transporte; meios de transporte; mercado de destino; tempo de armazenagem, entre outros fatores.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.