A empresa de bebidas JUMEX® é líder e referência no segmento no México há muito tempo. Atualmente, usa quase todos os tipos de embalagens, porém é reconhecida por adotar embalagens de aço. A marca Frutastica® também combina muito com a lata de aço expandida. Suas cores, o logo e as ilustrações hiper-realistas ajudam a criar um universo fantástico. Propostas assim renovam a marca, com curvas atraindo a atenção e se aproximando dos jovens consumidores. A empresa mantém a linha Premium apresentando uma garrafa de aço com tampa com fundo preto que a distingue das demais na gôndola. A mesma proposta de layout é aplicada em outras embalagens, sempre com grande destaque nos pontos de venda.
A gigante internacional Coca-Cola® atua de igual para igual e procura maneiras e formas de chamar a atenção. Uma prova é a utilização das embalagens TetraClassic®, os tetraedros da TetraPak®, para sua linha de sucos infantis. As ilustrações dos bichinhos são encantadoras e atraem os pequenos.
A empresa mexicana Idrapower entrega conveniência em envelopes laminados de sucos em pó, porém trouxe como novidade um ótimo layout, com uma ilustração forte e bem-feita e um nome peculiar: Disfrutz®. O trocadinho é engraçado, e a proposta do suco de hibiscus (sabor Jamaica) de ser sem açúcar vem ao encontro dos mais moderninhos, que estão sempre à procura de algo diferente para desfrutar.
Outra procura grande é por água de coco. Uma empresa mexicana de nome também inusitado, 100%natural®, aposta nesse produto adicionado a sucos como goiaba, laranja e abacaxi. O nome da versão também promete sensação: Haiti®. A embalagem escolhida é um TetraPrisma® de 250 ml sem tampa, uma vez que a quantidade é para uma dose.
Outra mexicana, a Calahua®, preferiu a embalagem com 330 ml com tampa, com o diferencial de um nome muito apropriado: Acapulcoco®.
A marca Suerox® usa o frasco em formato de haltere para comunicar que se trata de uma bebida com adição de sais eletrólitos para repor os sais minerais após a ginástica. A tampa é bem conveniente e segura, com abre-fácil com uma só mão e sobretampa para garantir refechamento e higiene.
O grupo mexicano Penafiel® usa o próprio nome da empresa como marca de produto, em função de sua força na comunidade mexicana. Na linha de bebida, a água saborizada e carbonatada usa rótulo metalizado muito limpo apenas com bolhas de gás, morango e o destaque para a marca Splenda®, o adoçante utilizado na linha.
O grupo GEPP é o único envasador do conglomerado Pepsico®, e sua linha de águas é um destaque por lá, também com nome bem definido e claro: e.pura®. Embora o nome seja puro, o rótulo da embalagem é bem colorido, ou seja, mexicano! Aliás, seja de empresas mexicanas ou estrangeiras produzidas no país, é notável o orgulho de ser mexicano: em todas há o ícone “hecho en México”. Parabéns a eles, e como se diz lá: Arriba, México! Pois: Embalagem melhor. Mundo melhor!