Em recente visita ao país da América Central, observamos produtos de beleza que exploram as curvas femininas nas embalagens, valorizando-as
Empresas de produtos pessoais mexicanas, como Sanofi Aventis México, GlaxoSmithKline México e Qualamex, renovam e lançam produtos com frascos novos e curvilíneos para atrair a atenção e se aproximar das consumidoras.
A tradicional mexicana Qualamex, por exemplo, lançou a linha de tratamento capilar BIO EXPERT com uma proposta bastante diferenciada. O frasco é cilíndrico, porém contém uma reentrância que lembra um fio de cabelo solto no ar. A linha é composta de shampoo, condicionador e creme de pentear, em cinco versões e duas apresentações (tamanhos): a menor de 350 ml e a maior de 750 ml. No México, os tamanhos regulares de produtos para cabelo são de 500 ml, 750 ml e 1 litro, compondo um item obrigatório na cesta das mexicanas.
A decoração do frasco especial é feita com rótulo e contrarrótulo, além de rótulo-bula explorando os benefícios do item, como o fato de ser à base de produtos vegetais e não conter sal. Além disso, utiliza os recursos do hot stamping para chamar atenção dos claims (atributos). O design é elegante e equilibrado, com folhas bem desenhadas, misturadas a esquemas que remetem a células do código genético, explorando tons de verde. As tampas mantêm o formato especial em duas peças de bi-injetado (PP translúcido e verde opaco), com sistema de abertura com uma só mão. O creme de pentear oferece o sistema pump, usual para a categoria.
Já o creme Hinds, da GlaxoSmithKline mexicana, foi redesenhado e está mais “orgânico”, lembrando um segmento de creme fluindo. O formato do frasco provoca uma agradável experiência de toque ou pega, proporcionada pela várias linhas curvas. O tom suave do cor-de-rosa e a delicada ilustração de orquídeas colaboram com um resultado harmonioso. A decoração é feita por rótulo adesivo no label look no frontal, com tons de vinho para os textos, que mantêm o equilíbrio. O contrarrótulo traz o recorte em formato especial, como se fosse uma mancha, criando um efeito especial.
A Sanofi Aventis do México apresentou sua nova embalagem do Lactacyd, seu tradicional sabonete íntimo, destacando numa das pétalas desenhadas o fato de ser uma novidade. O frasco lembra uma ânfora antiga, com curvas bem definidas, porém suaves e agradáveis ao olhar e ao toque. O logo da marca foi reelaborado com um detalhe especial na letra “Y”, desenhada para lembrar o corpo feminino. E, para destacá-la, foi colocada na vertical, possibilitando uma amplitude, e agora vem na cor cinza, mais suave que o sério preto.
A decoração do rótulo e do contrarrótulo, autoadesivo e no label look, é suave como a proposta do produto, que escolheu cores tranquilas, como cor-de-rosa bebê para as pétalas que caem e azul ciano para destacar os benefícios. A tampa é o “gran finale” do projeto, produzida em duas peças cor-de-rosa com as pétalas do rótulo no prático sistema press and open, que permite a abertura tranquila com uma só mão, garantindo conveniência e estilo.
Assim, com frascos bem projetados, as mexicanas têm produtos delicados e convenientes à disposição, e embalagens melhores, mundo melhor! Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br.