Pular para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Workshop Inovação Garanta a sua Vaga!!!

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
R$0.00 0 Carrinho
Site em inglês

Coréia do Sul: as incríveis propostas de embalagens para produtos pessoais e maquiagem!

  • maio 19, 2022

Assunta Napolitano Camilo

Na Coréia do Sul, estas propostas surpreendem pelo fato de serem baseadas em embalagens flexíveis, que normalmente, para nós, estão fora desta categoria que precisa entregar sofisticação e encanto. A civilização ocidental está acostumada a comprar produtos pessoais e maquiagem em embalagens plásticas rígidas sopradas ou injetadas.A delicadeza do batom ou lipstick SHINE é enaltecida numa embalagem flexível com formato que lembra a tradicional proposta rígida. A tampa traz a haste do lipstick. A arte imita o batom convencional, usando a cor preta fosca para “modelar” ou emoldurar o que seria a cor do batom. Neste caso, o vermelho ganhou destaque com verniz brilhante aplicado de maneira localizada, dando a impressão que estamos visualizando o produto.A empresa BEAUSTA é uma referência no país e tem várias propostas nesta linha, como a do protetor solar, cujo formato lembra os frascos comuns da categoria.Outra marca famosa por lá é a PETITE LAEL que tem além de batom, delineador, sombra e rímel para destacar e “abrir” os olhos das coreanas. Da mesma forma que no batom, a tampa tem o aplicador.As embalagens têm a simbologia ambiental adequada, bem como a simbologia europeia que indica que o produto após aberto, tem validade de 12 meses. Atenta aos consumidores que buscam um mundo mais equilibrado e com menos desperdício, elas contam com um pré-corte bem evidenciado no verso, que permite o uso do produto até o final. Ícones orientam as usuárias para “enrolar” a embalagem, espremendo para sair todo o conteúdo. Boa parte das consumidoras é jovem e para elas, esta possibilidade de economia é importante. Todas as embalagens têm furo para facilitar a exposição dos produtos em gancheiras e destacá-los no ponto de venda.A famosa marca The SAEM tem o icônico Chocopie Hand Cream (creme para mão com formato de torta de chocolate) apresentado em uma embalagem que lembra um biscoito de chocolate, apesar das versões serem de melancia e amêndoa. Para que o pote-biscoito não se perca na gôndola, o produto é vendido numa embalagem flow pack muito colorida e atraente.Destaco ainda que todos os produtos estampam nas embalagens o “MADE IN KOREA” em caixa alta, demonstrando o orgulho que tem da origem.Estas inovadoras propostas resultam em produtos mais competitivos, práticos, leves e que geram menos resíduos. Num país com elevado índice de educação, estas embalagens devem ser separadas dos resíduos comuns e encaminhadas para incineração, com aproveitamento do calor gerado ou para reciclagem. No sudoeste asiático, a alternativa da incineração é comumente adotada por ser mais simples e competitiva. Ao menos, os coreanos têm a preocupação de evitar resíduos voando pelo ambiente, pois isso definitivamente destoaria da proposta de beleza das embalagens.Embalagem melhor. Mundo melhor!

AnteriorAnteriorECONOMIA CIRCULAR
PróximoAs embalagens e o e-commercePróximo

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.

O Instituto de Embalagens, criado em 2005, visa ser referência em ensino e pesquisa de embalagens no Brasil, oferecendo cursos, eventos e treinamentos para promover conhecimento e desenvolver profissionais do setor.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Info. contato

  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Calçada das Tagetes, 27 Condomínio Centro Comercial Alphaville Barueri - SP - CEP: 06453-043

Links Úteis

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato

Instituto de  Embalagens – Ensino & Pesquisa © 2023

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Clube da Embalagem
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Traçar Rota
Facebook Instagram Youtube Linkedin