Pular para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Workshop Inovação Garanta a sua Vaga!!!

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
R$0.00 0 Carrinho
Site em inglês

Costa Rica

  • dezembro 4, 2017

EXEMPLO COSTARRIQUENHO DEMONSTRA QUE SE PODE CONSTRUIR MARCA FORTE MESMO A PARTIR DE UMA FAZENDA DE CAFÉ NO INTERIOR DA AMÉRICA LATINA

O Grupo Britt® (um grupo de empresas relacionadas a agronegócios) possui mais de 30 anos no mercado, inovando como uma empresa multilocal comprometida com uma elevada qualidade de produtos, embalagens e serviços. Iniciou com o já reconhecido mundialmente Café Britt®, caracterizado pela elaboração de produtos gourmet e exclusivos. Seguiu usando a mesma marca guarda-chuva para além do café, porém primeiramente em produtos que podiam agregar ou que partissem da mesma fazenda, como chocolates (é comum na Costa Rica a fazenda multicultura).

Vários produtos foram criados por especialistas com receitas únicas, com insumos de áreas de prestígio como Tarrazú (Costa Rica), Nariño (Colômbia), Equador e até mesmo do Brasil. Posicionaram-se com produtos excelentes e com forte presença nas mais prestigiadas cadeias hoteleiras da América Latina, além de lojas em pontos de destaque, como aeroportos e shoppings sofisticados.

Criaram uma linha de chocolates com café, com frutas e amêndoas, bombons de chocolates, depois as tradicionais “chocotejas” e depois inovaram com a linha “Brittle” (amêndoas cobertas com caramelo) e a de cookies com café – todos deliciosos e trazendo uma experiência sensorial única.

A logo BRITT® em si é clara e limpa. Também as embalagens de mesma arquitetura para a grande maioria de linhas são sempre de altíssima qualidade em termos de estrutura e impressão. Usam preferencialmente embalagens stand-up pouch e, quando podem, incorporam papel-cartão ou inovam, como no exemplo da embalagem flexível em formato tetraédrico.

O design das embalagens é de padrão visual claro, agradável e, no mínimo, bilíngue. A produção fotográfica é excepcional. Na parte frontal da embalagem, destacam-se ao centro numa cesta ou na própria fruta os chocolates; nas laterais, as imagens das regiões e a cultura de cada produto. Utilizam camada extra de verniz brilho para fazer “voar” a borboleta azul e “pular” o sapo de olhos vermelhos, símbolos da Costa Rica. Um verdadeiro exemplo a ser seguido para se construir uma marca de classe mundial e aumentar as divisas do país. Embalagem melhor. Mundo melhor!

AnteriorAnteriorO ORIENTE MÉDIO DESVENDADO!
PróximoMANAUS: UM OUTRO MUNDO E O MESMO CENÁRIOPróximo

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.

O Instituto de Embalagens, criado em 2005, visa ser referência em ensino e pesquisa de embalagens no Brasil, oferecendo cursos, eventos e treinamentos para promover conhecimento e desenvolver profissionais do setor.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Info. contato

  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Calçada das Tagetes, 27 Condomínio Centro Comercial Alphaville Barueri - SP - CEP: 06453-043

Links Úteis

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato

Instituto de  Embalagens – Ensino & Pesquisa © 2023

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Clube da Embalagem
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Traçar Rota
Facebook Instagram Youtube Linkedin