EMBALAGEM DE ALTA SEGURANÇA PARA PRODUTOS FARMACÊUTICOS RECEBE PRÊMIO DE INOVAÇÃO NA FEIRA EMBALLAGE

A Iwata Label Company é uma referência em empresa especializada em embalagens, principalmente em rótulos para a indústria farmacêutica mundial. A empresa japonesa lançou o Vial Proteja Pack® (sistema de proteção de embalagens médicas de vidro) no Fórum de Tecnologia do Japão, depois o apresentou na InterPack de 2014 e, recentemente, na Emballage, feira de embalagens ocorrida na França em novembro último, onde recebeu um prêmio especial por inovação.

Frascos e embalagens de produtos farmacêuticos são normalmente feitos de vidro, um material bastante durável, mas que possui um risco de quebra muito grande. Os recipientes de vidro são frequentemente usados para produtos farmacêuticos de princípios ativos, por exemplo, drogas anticâncer, e como esses medicamentos muitas vezes são bastante tóxicos, oferecem um risco potencial para a equipe médica, criando um alto grau de estresse quando manipulados.

Pensando nisso, a Iwata Label Company desafiou seus pesquisadores a desenvolver uma proposta para atender a esse mercado. Estabeleceu um novo material de embalagem e processo, o Vial Proteja Pack®, para produtos farmacêuticos de princípios ativos potencialmente perigosos, garantindo uma redução de quebra potencial e de risco global.

De forma simples, podemos afirmar que se trata de um rótulo protetor, um shrink-tag que envolve o frasco a ser protegido a partir de uma base plástica que assegura a proteção do fundo, mais vulnerável até o topo do frasco. A proposta envolve um equipamento, ou seja, um processo patenteado para a aplicação do sistema.

Etapas da proteção:
1) Com o objetivo de prevenir a quebra do frasco, uma base plástica protetora é unida à base do frasco por um rótulo autoadesivo;
2) O rótulo autoadesivo cobre todo o frasco a partir da tampa de alumínio do topo para a base, o que impede o eventual vazamento do conteúdo durante o transporte;
3) O rótulo é resistente à luz, garantindo que o conteúdo não se deteriore;
4) Depois de aberto de forma segura por um profissional de saúde, o frasco pode ser conectado a uma seringa ou outro frasco de medicamento de forma simples e tranquila.

Embalagem mais segura é melhor e promove um mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.