FuturePack – Consultoria de Embalagens
Assunta Napolitano Camilo
A Acqua Panna tem orgulho de sua longa história. São 457 anos de tradição. Diz a lenda que seu legado vem desde o período da Renascença, até os dias da famosa família Medici, de Florença. Em 15 de julho de 1564 uma proclamação oficial estabeleceu os limites das terras dos Medici destinadas à reserva particular da família. Desde então, as terras permaneceram intactas e são protegidas.
As garrafas de Acqua Panna exibem o logotipo Tuscany Taste, que a Região criou para produtos de excelência 100% toscanos.
Para comunicar ainda mais a forte ligação com seu território de origem, a marca criou um novo design para o rótulo da garrafa, tornando sua aparência mais “toscana” para que seja cada vez mais embaixadora dos valores toscanos nos mais de 120 países onde é distribuída.
O design proprietário da garrafa traz ainda a inscrição da empresa SAN PELLEGRINO e sua estrela; a única diferença entre ela é a cor, uma é verde. Ambas são reconhecidas mundialmente.
A fonte da água mineral San Pellegrino está localizada na região da Lombardia, nos Alpes Italianos, e é engarrafada desde 1899. San Pellegrino é uma água mineral naturalmente gaseificada, leve, equilibrada e agradável. Uma marca icônica de tradição e elegância que transmite os valores da cultura italiana.
A garrafa da água tônica Portofino também tem um design único e seu nome gravado no rodapé. O rótulo é igualmente único, com um visual que remete a um selo de postagem dos correios da região de Portofino.
O tradicional azeite Barbera mantém suas garrafas inconfundíveis, com folhas de oliveiras em alto relevo, que emolduram o rótulo. O rótulo de cor kraft remete ao tempo da sua origem (1894) e muito dourado em relevo destacando o nome da marca. E, claro, que é de PALERMO, outra característica italiana: sempre declaram orgulhosamente a região de origem.
O tradicional aceto (vinagre) balsâmico COLAVITA praticamente agrega ao produto que é de Modena. O formato de sino remonta ao período medieval. Na cidade de Spilamberto, província de Modena, existe até um museu dedicado ao vinagre balsâmico, que conta a história do Aceto Balsâmico tradicional.
Recentemente, a Garofalo inovou e apresentou uma linha de molhos num moderno pote de boca larga decorado com rótulo no label look com detalhes negros que combinam com a tampa.
Nestes exemplos, embalagens de vidro exclusivas diferenciam as marcas através do tempo e fazem parte da construção do seu próprio reconhecimento internacional.
Embalagem melhor, Mundo melhor.