A fábrica de conservas La Belle-Iloise já considerava suas embalagens como porta-voz da empresa
Desde 1932, La Belle-Iloise oferece conservas de peixe diretamente de Quiberon, França. No início fabricava apenas sardinhas em lata, incluindo duas receitas que hoje se tornaram históricas: a sardinha Saint-Georges em azeite e a sardinha La Belle-Iloise com óleo de amendoim.
O próprio fundador Georges Hilliet criou a decoração de suas primeiras embalagens. Para desenhá-las, ele se inspirou na lenda dourada de São Jorge derrotando o dragão e em um cartão postal que ilustra uma jovem de Belle-Île-en-mer em traje tradicional.
Em 1970, Georges rebatizou seu negócio de “La Belle-Iloise“ em homenagem ao nome de sua receita mais vendida: sardinhas em óleo de amendoim. A marca foi reformulada e nasceu o famoso logotipo com dois peixes entrelaçados!
Para o seu 90º aniversário, a Belle-Iloise obteve o selo independente Marca Responsável, que reconhece o seu compromisso e a sua atuação em prol de uma sociedade mais respeitadora do meio ambiente e das pessoas.
Criou também uma linda caixa de presente recheada de produtos para degustar! A solução encanta quem compra e os presenteados, um agradável convite para descobrir Belle-Iloise e seus bons produtos.
A Caixa Lapicque – História das Sardinhas, uma linda embalagem de aço ilustrada pelo artista Olivier Lapicque que pode acomodar vários produtos de acordo com o desejo do consumidor.
Por mais simples que seja o produto, sempre pode ser valorizado pelo cuidado dado à história, qualidade, marca, embalagem – ainda mais com uma embalagem-presente que alia cultura, história e arte!
Embalagem melhor mundo afora, mundo melhor!