A demanda por conveniência, beleza, segurança e sustentabilidade ocorre em todas as categorias, porém sempre houve uma demora no atendimento aos produtos de limpeza. As novidades tardam, mas não falham
Os produtos de limpeza nunca contaram muito com a sofisticação e o glamour em suas embalagens. Era bem comum observar certa distância dos holofotes mesmo em empresas que possuem no seu portfólio, ao mesmo tempo, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
Nos últimos anos, conforme vimos afirmando, as coisas estão mudando. Cada vez mais quem compra é quem usa o produto, e esse consumidor quer encontrar também nos seus produtos de limpeza benefícios, como praticidade, ergonomia, segurança e por que não atribuir beleza aos frascos dos produtos desse segmento? Isso tudo sem desconsiderar a demanda por propostas ambientalmente mais corretas.
Para comprovar essa mudança, notamos que seguem nesse caminho exemplos como a Unilever da Inglaterra, que lançou o novo Persil, um produto “bio” da linha de detergentes biológicos que se assume como pequeno e poderoso.
O frasco de 525 ml lava até 15 cestos de roupas e se diz adequado para peças que vão desde muito sujas até ligeiramente sujas. A embalagem é muito ergonômica, diria até “gostosa de pegar”: vem com um prático dosador montado no meio do frasco que possui três medidas (para as três situações de sujeira), além de um biquinho para facilitar a aplicação.
A tampa bi-injetada é fácil de abrir, feita em polipropileno fosco e com duas partes com cores diferentes. Leva um lacre interno, fácil de remover, que conta com uma alça tornando o manuseio bem seguro e prático. O conjunto tem um design bem atraente, lembrando uma ânfora, e se destaca no ponto de venda.
A Method entrega um produto ultraconcentrado, de tal forma que o frasco de 300 ml atende a lavagem de até 25 cestos de roupas sujas. Segundo a indicação do fabricante, apenas quatro bombadas permitem uma lavagem perfeita. Optaram por um adereço do “rótulo-tag” para destacar que estão melhores do que nunca. O sistema da tampa tipo “pump” é uma grande novidade no segmento, e o rótulo mudou de serigrafia para termoencolhível, diferenciando-o consideravelmente no ponto de venda. O pescador longo garante a utilização do produto até o final.
O frasco de polietileno de alta densidade contém 50% de material reciclado e recebeu o selo Silver da Terracycle. Pode ser refilado com a opção de stand up pouch, já disponível.
Afinal, mundo melhor e mais limpo só a partir da consciência de todos. Embalagem melhor. Mundo melhor.