EMBALAGENS TRADUZEM A RICA CULTURA IRLANDESA

COM CORES E SÍMBOLOS NACIONAIS, COMO O USO DO VERDE DA BANDEIRA DA IRLANDA, O TREVO DE TRÊS FOLHAS E A HARPA CELTA, AS EMBALAGENS CELEBRAM A TRADIÇÃO DO SEU POVO QUE E VALORIZADA DENTRO E FORA DO PAÍS

Os irlandeses têm muitas tradições e uma rica cultura. Estejam onde estiverem, já que muitos deles imigraram, principalmente para os Estados Unidos. Eles comemoram o Saint Patrick’s Day, considerado um feriado secular que celebra o “ser irlandês”, com entusiasmo em toda a Irlanda e em muitas partes do mundo. Um dos costumes mais comuns é o uso de alga verde ou de um trevo para participar de desfiles ou festivais, além de beber e comer produtos locais, como o Irish Stew, um ensopado de carne à moda irlandesa. O verde da bandeira irlandesa simboliza o cristianismo, com base na tradição gaélica. A cor laranja caracteriza as religiões protestantes e, no meio das duas cores, o branco faz alusão à paz.

Eles adotam o trevo verde de três folhas como um símbolo, bem como a harpa, estampada na bandeira, passaportes e outros documentos oficiais e, até mesmo, na lata da cerveja Guinness, o que, logicamente, acarretou problemas de direitos autorais. A Guinness detinha todos os direitos sobre a imagem da harpa. Como a companhia de cerveja irlandesa insistiu em mantê-la, o governo simplesmente “espelhou” a imagem, de modo que o símbolo nacional tem sua ponta virada para a esquerda e o símbolo da cerveja tem sua ponta virada para a direita.

Outro folclore muito presente é a figura do animado duende, o Leprechaun. Ele é um dos símbolos do país, representando a sorte.

Ao observar as embalagens na Irlanda, notamos que seguem as quatro grandes tendências principais de consumo: conveniência, estilo, saúde e sustentabilidade. O prato do Irish Stew pode ser encontrado pronto numa prática embalagem com muita conveniência. A garrafa de vidro tem um estilo e formato próprio e claro, na cor verde, para reforçar o posicionamento da água com sabor de maçã verde, que é produzida sem ingredientes artificiais.

Para manter a saúde, os irlandeses consomem também bebidas vitaminadas, como a VIT HIT, com zinco e outros ingredientes, que garantem auxílio na imunidade. A embalagem do Doritos recebeu uma fita verde e tem um formato diferente. É triangular como o snack, além disso, a marca substituiu o fundo em lâmina de aço para ter uma opção monomaterial.

O tradicional biscoito McVities tem um acordo com a empresa TerraCycle para garantir a reciclagem das suas embalagens flexíveis usadas. E a embalagem da água mineral vendida na Boots tem uma comunicação clara no seu rótulo, que orienta os consumidores para o seu descarte correto para aumentar a reciclagem. Uma prática que demonstra preocupação com o destino das embalagens e a sustentabilidade. Embalagem melhor mundo afora, mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.