Enobrecimento de cartuchos

OS ACABAMENTOS GRÁFICOS PERMITEM UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES QUE PODEM DESEQUILIBRAR NO PDV. NA MAIORIA DAS VEZES, ESTES RECURSOS SÓ SÃO APLICAÇÕES NESTE TIPO EMBALAGEM E PODEM SER REALIZADOS, A PRINCÍPIO, SEM NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS COMO MOLDES CAROS OU GRANDES LOTES DE PRODUÇÃOS

BRAILLE INCLUSIVO: DESENHOS PARA VER E TOCAR! Um projeto premiado na WPO (Organização Mundial de Embalagem) em 2016 foi uma nova proposta de aplicação em Braille. A tecnologia desenvolvida pela Zekogram emprega a linguagem por meio de relevo ou do verniz UV, que foram escolhidos por seu baixo impacto em termos de processos de fabricação e de custo. A linguagem Braille (e seus sinais) tradicionalmente tem sido um elemento da acessibilidade voltada para o usuário cego. Despercebida por outras pessoas, inserção na embalagem geralmente tem respondido a uma regulamentação legal, como no caso de remédios. Porém, com mínimo retorno econômico e de impacto sobre outros consumidores praticamente nulo. A proposta da Zekogram tem a intenção de capitalizar sobre a linguagem Braille como elemento de design inovador inclusivo, usá-lo como alavanca para promover a diferenciação e enriquecer a experiência do usuário com novas dimensões sensoriais e melhorar o posicionamento da marca. A princípio, o investimento é pequeno e começa com o projeto de um design (um Zeko-Tipografia) de acordo com os valores e personalidade do cliente. Depois, o trabalho é concluído com os elementos digitais apropriados, sempre em conjunto com o cliente.

O rótulo da foto representa esse conceito: transformar elementos de inclusão em oportunidades de marketing. Nesse caso, o Braille é reinterpretado, a fim de torná-lo, além da dimensão funcional pura e estética, mais alinhado com os princípios do neuromarketing. É uma maneira de tornar a embalagem mais segura e bonita de muitas maneiras.

A PROPOSTA DE CORTE E VINCO DIGITAL A Highcon propõe uma nova maneira de produzir corte e vinco: um cilindro rotativo que recebe resina curada com UV e marca o substrato, vincando-os em seguida (online ou offline). É realizado o corte por laser. O destaque ocorre na saída da máquina. Além de permitir recortes precisos e delicados como rendas, o processo por ser digital pode personalizar os cortes.

ACABAMENTOS NA ERA DIGITAL A Scodix lançou um equipamento para finalização digital que permite soluções de enobrecimento por meio de laminação de filmes finos e especiais com os seguintes efeitos: fosco, metalizado, holográfico, além de aplicação de polímeros. Esta aplicação pode ser colorida ou apenas brilhante, em diferentes alturas, criando recursos visuais diferenciados e únicos. Tudo comandado de forma digital sem necessidade de filmes, moldes ou formas. Muito menos precisam de set up. É uma plataforma de tecnologia versátil, que proporciona efeitos de qualidade com possibilidade de incluir linguagem Braille, dados variáveis e Scodix Foil, tudo em uma única operação. Além de papelcartão ou laminado, o equipamento trabalha com chapas plásticas.

NOVO PROCESSO DE HOLOGRAFIA Um novo processo de holografia mais limpo e econômico promete mudar embalagens. O processo Cast & Cure pode ser considerado um revestimento decorativo que integra “aplicação num molde” e “cura” (UV ou EB), que pode conferir um efeito de alto brilho ou mate e acabamentos holográficos em uma variedade de substratos. O sistema pode ser integrado a qualquer processo de impressão. É considerado um processo ambientalmente melhor à medida que facilita a reciclagem, pois elimina filmes metalizados laminados.

Demonstração de que sempre se pode inovar usando a tecnologia a favor, desta forma podemos ter embalagens mais seguras, mais bonitas e melhores para o meio ambiente. Assim, os cartuchos sempre podem ir além, encantando os consumidores através de enobrecimento, indo do muito simples ao sofisticado, com emprego equilibrado dos recursos de acabamentos gráficos. Sucesso! Embalagem melhor. Mundo melhor! Sempre! Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.