EMBORA EXTREMAMENTE TRADICIONAIS, OS ESCOCESES SEGUEM AS GRANDES TENDÊNCIAS PARA ATENDER OS CONSUMIDORES
As grandes tendências de consumo ultrapassam as fronteiras físicas e geográficas, sendo uma questão de sobrevivência. Os consumidores demandam a mesma atenção, mesmo considerando as diferenças culturais, sociais e de recursos financeiros. As aspirações das pessoas são muito parecidas: todos querem ou gostariam de ter embalagens de menor impacto ambiental, econômicas e socialmente justas; práticas ou convenientes; seguras e que preservem a saúde; e preferencialmente bonitas, com design que conecta com o público-alvo.
Observando os pontos de vendas da Escócia, de Edimburgo até o Lago Ness, é possível sentir a tradição ao lado do clamor pelo novo em sintonia. A embalagem dos tradicionais biscoitos Walker’s, com design xadrez vermelho e preto que homenageia as saias escocesas, evoluiu para uma versão ainda mais prática e amiga do meio ambiente. Agora, os biscoitos vêm em uma embalagem stand-up pouch de papel, com um pré-corte que facilita a abertura. Cada delicioso biscoito é embalado individualmente, garantindo frescor e crocância por mais tempo. Desde 1898, Walker’s continua a unir tradição e inovação em suas embalagens.
A marca Bon Accord, originária de Edimburgo, promete levar aos adultos do mundo todo o sabor nostálgico da infância com seu “ginger beer” – uma cerveja sem álcool à base de gengibre, sem adoçantes artificiais. Com um design contemporâneo, a Bon Accord cativa desde adolescentes até seniores, oferecendo uma experiência refrescante e saudável que atravessa gerações.
Às margens do Lago Ness, todos podem saborear o renomado doce de leite escocês (Scottish tablet) em forma de sorvete. Este deleite vem em um pote de papel-cartão adornado com uma ilustração que evoca as montanhas icônicas do famoso lago. Para tornar a experiência ainda mais conveniente, a tampa do pote inclui uma colher, proporcionando uma degustação prática e deliciosa.
Para os mais saudáveis, há a opção de saborear um iogurte proteico da marca Light & Free da Danone. Sem adoçantes e sem açúcar, este iogurte inclui frutas e oferece 14 g de proteínas. Apresentado em um pote de PET, envolto em uma luva de papel-cartão com certificação FSC, até mesmo a colher de madeira que acompanha a embalagem proporciona praticidade e respeito ao meio ambiente para o consumidor.
Embalagem melhor mundo afora, mundo melhor.