Finlandeses sem preconceitos

Assunta Napolitano Camilo

Os finlandeses usam e abusam de embalagens flexíveis, sem preconceitos, pois entregam conveniência, estilo e são econômicas!

Enganam-se os que pensam que países ou povos com maior IDH e/ou maior renda média optam por produtos ou embalagens mais caras. Já aprendi que as aspirações e necessidades das pessoas são muito parecidas. Só que as diferenças de culturas e de disponibilidade de recursos variam e, assim, as prioridades também.

Quem pode faz escolhas que atendem suas demandas de conveniência, beleza, saúde, segurança e sustentabilidade de forma ampla, ou seja, econômica, ambiental e social.

Os finlandeses têm excelente IDH. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Finlândia é de 0,871, ocupando o 16° lugar no ranking mundial. A população possui excelente renda média (per capita é de US$ 33.471 por ano, acima da média da OCDE, de US$ 30.490 por ano). Nem por conta destes números, os finlandeses optam por embalagens luxuosas e caras.

As embalagens flexíveis estão presentes em várias categorias. Notem as embalagens stand-up pouches práticas de crótons e de figos secos da marca própria PÍRKKA. Elas oferecem conveniência com zíperes e elegância, já que além da exposição vertical, têm design gráfico bem resolvido. O padrão visual e a cor púrpura atraem e convencem. A Myllärin também usou a mesma cor na embalagem flow-pack do seu mingau dose única, que evita desperdício e desembolso maior.

A HK escolheu uma embalagem laminada simples, com janela transparente no verso, para embalar porções de 360 gramas de almôndegas sem lactose. É indicado para duas pessoas e o preparo é bem prático, pois ficam prontas em 2 minutos no micro-ondas. Opção muito prática e econômica.

Já a tradicional marca de chocolates finlandeses Fazer oferece aos seus consumidores uma alternativa fácil e econômica para preparar o chocolate quente: sachês de 30 gramas numa prática embalagem com quatro soldas.  Os bombons recheados de licor e as clássicas balas de menta recheadas de doce de leite (Marianne) são apresentados em embalagens stand-up pouches. A simplicidade do design destaca os produtos na gôndola, que são vendidos em gancheiras. As embalagens encantam e mantêm o prestígio e posicionamento da marca centenária.

Embalagem conveniente, bela e econômica é melhor e faz o mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.