Impressão digital chega às bisnagas!

A demanda por sofisticação, diversidade, exclusividade e personalização está presente em todos os setores do comércio, desde o imobiliário, em que notamos apartamentos e casas com decoração personalizada, até as embalagens, passando por moda, entre outros serviços e produtos. Os consumidores estão ávidos por objetos para chamar de “seu”, que façam parte de seu estilo e momento de vida, porque para cada momento querem uma solução específica.

Não seria diferente para os produtos de consumo. A Coca-Cola, ao lançar as latinhas nomeadas na Austrália, talvez não imaginasse que esse processo daria tanto retorno. Tem sido assim em todos os países e para toda a sorte de itens. A Nivea recentemente apostou em latinhas personalizadas e com entrega na hora (ver matéria da coluna Direto da Gôndola – Setembro/2013, www.institutodeembalagens.com.br/artigos), que estampam uma foto e uma frase dos consumidores. A impressão digital chega agora com força às bisnagas.

Normalmente, as bisnagas são embalagens extrusadas ou laminadas. Elas se destacaram na Feira K, a maior feira de plásticos do mundo, que apresentou muitas novidades para esse mercado. A alemã Hinterkopf lançou a máquina para decoração de bisnagas digital com cura em UV e com a maior velocidade possível até o momento, além de alta definição (1200 dpi). Notam-se a qualidade de impressão e das fotos de rosto, as nuances e os dégradés com pontos de altas luzes e de sombras. O resultado final, seja sobre negros ou brancos, é excepcional, superando inclusive as impressões convencionais.

A empresa ISIMAT lançou o in-line foiling, que permite a inclusão de efeitos metálicos variáveis, criando efeitos especiais customizados. A suíça AISA, para não ficar de fora, anunciou parceria com a Heidelberg, garantindo a opção de impressão digital nos tubos laminados (de 600 dpi), embora off-line. Assim também aconteceu com as empresas Packsys e Polytype, ambas atentas em atender à nova demanda por embalagens “praticamente” exclusivas. Tivemos também a oportunidade de conferir as novas bisnagas em vários mercados na Europa, que deverão chegar aqui logo logo. As bisnagas com impressão digital podem e estão encantando os consumidores pela beleza e customização.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.