UMA VIAJEM PELA CULTURA ITALIANA ATRAVÉS DA EMBALAGEM
Sempre que pensamos na Itália nos vem à memória a alegria de viver dos italianos que falam com as mãos. Também povoam a nossa lembrança as cores intensas da sua bandeira vermelha e verde e o perfume e o sabor de uma gastronomia única.
O primeiro restaurante internacional que se abre em qualquer cidade do mundo, seja na China, na América Latina, África ou Austrália, normalmente, é italiano. Nas grandes cidades da Europa ou Estados Unidos é comum que os melhores restaurantes sejam da gastronomia italiana, sem falar das pizzarias.
Os italianos se orgulham da sua gastronomia alegre. Esse sentimento é traduzido nas embalagens dos seus produtos alimentícios principalmente nas massas.
As embalagens sempre abusam das cores da Itália. Fotos icônicas e ilustrações trazem elementos tradicionais da cultura italiana, como a toalha xadrez, a família, pratos apetitosos e mesa farta, entre outros.
Recentemente, as novas embalagens do Pastifício G. di Martino ganharam a assinatura da Dolce & Gabbana. A identidade visual de duas edições especiais celebra a excelência italiana através das cores, símbolos e monumentos do país. Ficou espetacular. Impossível passar despercebidas nas gôndolas.
As novas embalagens se tornaram cartões-postais da Itália e traduzem todo o aroma da massa e a experiência de reviver à mesa os padrões mediterrâneos em todo o mundo.
Azulejos italianos, mamas, corações, fontes (tipografia) e logos ancestrais, família à mesa são destacados por um fundo vermelho. O verso da embalagem apresenta ícones dos monumentos italianos, transportando os consumidores para uma alegre viagem à “Itália Mia” de tempos felizes.
Ícones e selos garantem a procedência italiana do produto e de origem controlada. A assinatura de Dolce & Gabbana completa a obra-prima.
As embalagens flexíveis, com estrutura laminada, possuem janelas que permitem a visualização das massas e um selo que demonstra a violação, caso haja, permite o refechamento e reforça a mensagem: “la Famiglia, la Pasta, l’Ítalia” (A família, a massa e a Itália).
Um verdadeiro brinde ao bom design e boa embalagem. Embalagem melhor. Mundo melhor. Sempre!