Fotos: FuturePack
Assunta Napolitano Camilo
Buscando soluções para atingir sua meta de redução de materiais de embalagens, a Unilever lançou o KIT Oferta de OMO líquido! Sensacional!
Nós que acreditamos que embalagens melhores promovem um mundo melhor. Estamos sempre antenados em propostas de valor que gerem redução do impacto ambiental.
Uma destas propostas, eu encontrei num ponto de venda em São Paulo: o KIT Oferta de OMO líquido. O produto é comercializado em um multipack comum frasco vazio (de 3 litros) e um frasco (de 500 ml) de OMO líquido concentrado, unidos por um filme shrink termoencolhível e impresso.
A proposta tem vários aspectos inteligentes que educam o consumidor para um consumo mais consciente. Os dois frascos têm as quantidades exatas para a diluição correta do produto. O frasco grande é exatamente o mesmo molde do frasco de OMO líquido, só que transparente. Assim, o consumidor pode usar depois qualquer um dos frascos que tiver, ambos têm a mesma capacidade. Quando estão na proporção correta de produto concentrado e diluído, a operação é simples, intuitiva.
O frasco transparente permite a visualização do processo de diluição e mostra a quantidade do produto.
O pacote (multipack) traz uma mensagem clara: “dois rótulos diferentes, a escolha é sua”; o rótulo do frasco menor tem a palavra “DILUIR” em caixa alta, quase do mesmo tamanho que a marca OMO. O design de ambos remete ao Omo tradicional.
Os textos e os ícones na embalagem shrink e nos frascos trazem instruções claras para a diluição do produto. A marca transmite de maneira clara que se trata de um refil e que isso é uma opção econômica. Educa o consumidor sobre a importância de utilizar produtos concentrados e refis. Menor peso a ser transportado, menor volume dos pontos de vendas e na despensa; menor quantidade de material e, muito melhor para o meio ambiente.
Com certeza é uma ação que educará os consumidores a utilizarem a opção de refil nas próximas compras.
Embalagem melhor. Mundo melhor.