OS ITALIANOS TÊM PROFUNDO ORGULHO DE SUAS TRADIÇÕES E CULTURA, COMO POUCOS POVOS.
ALGO MUITO BONITO DE SE VER, E AS EMBALAGENS CONTAM SOBRE ISSO
A gastronomia italiana é algo único. Os italianos prezam por isso e pelos momentos de cultivar os legumes, cereais e demais produtos, bem como pelo ato de prepará-los. Eles têm prazer em servir e comer.
Almoços e jantares, na Itália, são sempre um ponto alto do dia, que celebram o encontro da família. Nas famílias mais tradicionais é um ato quase sagrado com todos à mesa, degustando o alimento preparado com tanto cuidado.
Em comum, as embalagens sempre trazem elementos que reverenciam a cultura italiana, como uma validação de qualidade e orgulho: Itália, bandeira, datas de origem, selos da região e cores que remetem ao país de origem.
As embalagens contam muita história e com vaidade. A linha de massas Dedicato alla nostra terra, da Granoro, valoriza os produtos agrícolas cultivados na Puglia. A foto em preto e branco enaltece as mãos que seguram os grãos dourados plantados na região. O box preto e amarelo destaca que a produção é 100% de Puglia. Puglia é a região do “salto da bota italiana” (sudeste). A opção da embalagem foi pelo formato quatro soldas em BOPP fundo branco e janela para mostrar o penne delicado, um clássico.
A Afeltra utilizou embalagem de papel kraft para reforçar sua origem de 1848 e até os ilhoses metálicos foram mantidos. Uma janela emoldurada mostra o produto. O selo de garantia de origem é estampado na parte frontal, além da informação de que se trata de uma massa artesanal.
As fontes manuscritas em preto ganham destaque na embalagem amarela da massa Martelli bem como as cores da bandeira italiana e o selo.
A la Molisana mantém sua tradicional embalagem flow pack de BOPP. O design clássico é o mesmo há tempos, trazendo marca d’água da montanha da cidade de Campobasso, região de Molise (daí Molisana), de onde vem a água cristalina e pura utilizada na fabricação da massa há quatro gerações.
Até as farinhas contam suas histórias. A 5 Stagioni, uma farinha própria para preparar pizza, adotou uma embalagem S.O.S. que traz a tradicional toalha branca e vermelha e enaltece a forma de produção da farinha de trigo moída na pedra.
A Garofalo está modernizando todas suas embalagens, ainda em S.O.S., porém em fundo preto com textos em fontes modernas num azul turquesa. O selo da marca fica ainda mais destacado.
Embalagem melhor. Mundo melhor.