SOBRE O curso

Você vai aprender os conceitos e características dos diferentes tipos de materiais utilizados na produção de embalagens, bem como processos de produção, impressão e decoração.

Além de questões ligadas à sustentabilidade, como ecodesign, simbologia ambiental, reciclagem e economia circular.

O Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro vai permitir aos participantes discutir os elementos primordiais do desenvolvimento dos diferentes tipos de embalagens e explorar novas oportunidades de aplicação nas gôndolas, utilizando conceitos de inovação e tendências de consumo.

Colocar a mão na massa é o diferencial dos nossos cursos que ajudam os profissionais de embalagens a desenvolverem novas competências e habilidades para atuar num mercado em constante evolução. Em grupo, os participantes são desafiados a desenvolver projetos de embalagens que são apresentados na conclusão do curso.

Mais uma oportunidade de experimentar o conteúdo do curso na prática é a nossa vitrine de embalagens.

A escolha das embalagens tem a curadoria de nossa diretora Assunta Napolitano Camilo que já viajou para mais de 80 países, visitando feiras internacionais do setor e os pontos de vendas, para atualizar o seu conhecimento e trazer conteúdo novo e exclusivo para quem participa dos nossos cursos.

data

06/05/2024 a 17/05/2024

encontro presencial

24/05/2024

temas abordados

Tendências de consumo, Conceito de Inovação, Design e Projeto de Embalagem, Design Thinking, Metodologias, Desenvolvimento de Especificações, Projetos de Produtividade, Sustentabilidade, entre outros temas.

OBJETIVO

Os principais objetivos do curso são:

· Pensar fora da caixa e identificar oportunidades para inovar, destacar seu na gôndola e explorar a embalagem como ferramenta de venda;

· Aprender a desenvolver um design de embalagem com apelo visual que atenda às demandas de praticidade, conveniência e segurança do produto embalado.

· Entender como desenvolver uma especificação técnica de embalagem, que garanta a proteção do produto, além de atender aos requisitos de processabilidade, custos e transporte.

· Considerar no projeto da embalagem as características do produto, seu tempo de vida útil nas prateleiras, os processos de empacotamento e envase; cadeias de transporte e distribuição; sem esquecer os aspectos de produtividade e sustentabilidade.

· Aprender a utilizar metodologia que contemple todas as etapas do projeto de embalagens, evitando pular etapas e garantir um resultado mais assertivo, e sem retrabalho, o conhecido “fazer certo da primeira vez”.

· Entregar aos consumidores produtos com qualidade, além da valiosa experiência de unboxing.

 

Elaborar um bom projeto de embalagem é fundamental para ter uma visão ampla em relação ao que precisa ser feito, antecipar e corrigir falhas, e definir o caminho mais eficiente para o sucesso, desde a sua concepção até o consumo e disposição final da embalagem.

Sistema de avaliação

Terá direito ao certificado de conclusão o participante que tiver obtido frequência mínima de 80% do total de horas-aula do curso na plataforma Moodle + lives e apresentar o projeto de embalagens.

professores

Assunta Camilo

Diretora do instituto de embalagens

Edenilson Santos

Comunicação e Marketing no
Instituto de Embalagens

Elcio De Sousa

Diretor na Escola SENAI de Barueri e Faculdade SENAI São Paulo

Simone Ruiz

Consultora Especialista em Embalagens, Gestão de Projetos e Inovação em Embalagem, Sustentabilidade - Instituto de Embalagens

Patrocinadores

apoio

Depoimento

aDQUIRIR

Curso Completo de Embalagens

2024
R$ 2912
  • Em até 2x sem juros