A embalagem vai muito além da proteção do produto – ela é um elemento estratégico para conquistar consumidores, transmitir valor e destacar sua marca no mercado. Em um cenário cada vez mais competitivo, a inovação em embalagens é essencial para atender às novas demandas dos consumidores, que buscam conveniência, sustentabilidade e experiências diferenciadas.
Empresas que investem em design inovador, novos materiais e novas tecnologias criam embalagens que não apenas atraem visualmente, mas também agregam valor funcional, como melhor usabilidade, conservação prolongada e menor impacto ambiental. Além disso, embalagens diferenciadas fortalecem a identidade da marca e aumentam a fidelização do público.
✅ Destaque competitivo: Um design inovador e funcional faz com que seu produto se diferencie da concorrência.
✅ Atendimento às expectativas do consumidor: Embalagens sustentáveis, convenientes e interativas melhoram a experiência do cliente.
✅ Fortalecimento da marca: Uma embalagem bem pensada reforça o posicionamento e os valores da empresa.
✅ Aumento da percepção de valor: Embalagens inovadoras elevam o status do produto e justificam um preço premium.
A inovação na embalagem não é mais uma opção, mas uma necessidade para se manter relevante no mercado!
Durante o evento, os participantes serão imersos em dinâmicas colaborativas e desafiados a criar soluções inovadoras em mesas de trabalho, promovendo trocas estratégicas entre profissionais do setor.
Os principais objetivos do curso são:
· Pensar fora da caixa e identificar oportunidades para inovar, destacar seu na gôndola e explorar a embalagem como ferramenta de venda;
· Aprender a desenvolver um design de embalagem com apelo visual que atenda às demandas de praticidade, conveniência e segurança do produto embalado.
· Entender como desenvolver uma especificação técnica de embalagem, que garanta a proteção do produto, além de atender aos requisitos de processabilidade, custos e transporte.
· Considerar no projeto da embalagem as características do produto, seu tempo de vida útil nas prateleiras, os processos de empacotamento e envase; cadeias de transporte e distribuição; sem esquecer os aspectos de produtividade e sustentabilidade.
· Aprender a utilizar metodologia que contemple todas as etapas do projeto de embalagens, evitando pular etapas e garantir um resultado mais assertivo, e sem retrabalho, o conhecido “fazer certo da primeira vez”.
· Entregar aos consumidores produtos com qualidade, além da valiosa experiência de unboxing.
Elaborar um bom projeto de embalagem é fundamental para ter uma visão ampla em relação ao que precisa ser feito, antecipar e corrigir falhas, e definir o caminho mais eficiente para o sucesso, desde a sua concepção até o consumo e disposição final da embalagem.
Terá direito ao certificado de conclusão o participante que tiver obtido frequência mínima de 80% do total de horas-aula do curso na plataforma Moodle + lives e apresentar o projeto de embalagens.