Assunta Napolitano Camilo
A embalagem deve ser segura e adequada obviamente, porém ter um material atraente e o design desequilibra a disputa.
Acompanhando de perto mundo afora as embalagens de vários segmentos, notamos a importância de sofisticar, diversificar e adequar a cada público. O belo desequilibra a seu favor, afinal, como disse o poeta Vinicius de Moraes: “beleza é fundamental”.
A categoria de pescado segue a mesma tendência, já que é um caminho certo para se aproximar dos consumidores.
A hora da verdade acontece na frente da gôndola ou da tela do computador (quando a compra é on-line). A batalha para conquistar o consumidor dura poucos segundos. Ele costuma decidir rapidamente por um ou outro produto. Evidente que ele vai decidir pelo que lhe for mais conveniente, melhor, adequado ao seu bolso, seguro e, claro, tiver a melhor apresentação.
Cumprida as etapas anteriores, o diferencial da marca ou do produto está na embalagem mais bela: cores, fontes, formato…enfim, design e estrutura mais convincentes.
A embalagem bela é fundamental. Ela deve ser segura e adequada obviamente, porém ter um material atraente e o design desequilibra a disputa.
As embalagens stand-up pouch aumentam a visibilidade dos produtos nas gôndolas, proporcionado que elas fiquem em pé. Esse formato foi adotado pelas marcas Dell Mare e Qualitá.
A Brasmar optou por uma embalagem flow pack, porém se distingue na gôndola pela qualidade do design e impressão.
A marca portuguesa se esmerou pela produção fotográfica de um prato bem montado, que gera apetite. A opção pelo BOPP matte foi perfeita para garantir a base da excelente impressão.
A janela permite visualizar o produto e o design equilibra o tom de azul profundo do mar com a cor da marca. No painel frontal, a tipografia elegante e sóbria e os ícones demonstram que o produto pode ser preparado no forno, panela ou frigideira. O painel do verso traz as demais informações sobre preparo e tabela nutricional, rotulagem ambiental completa e data de validade claras, que corroboram para somar atitude na assinatura da marca: Passion for Seafood (Paixão por Frutos do Mar).
Parabéns! É com paixão que fazemos embalagens belas e melhores para um mundo melhor. Sucesso!