Ir para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Imersão em Embalagens Garanta a sua Vaga!!!

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
R$0.00 0 Carrinho
Site em inglês

Alemanha & Suas marcas Próprias

  • novembro 29, 2017

FORTES ATÉ NAS REDES DE DRUGSTORES

Uma das redes de drogarias mais fortes da Europa, a alemã DM® cresce em vários sentidos e mostra um caminho de sucesso possível. A sua história de marca própria começou por produtos simples ainda nos anos 1980 e foi crescendo aos poucos, com produtos mais elaborados e embalagens melhores, a ponto de hoje ter mais de 30 submarcas à disposição de seus consumidores.

A primeira marca foi a DM®, em seguida criou-se a Balea®, de produtos pessoais como cremes, sabonetes, etc. Na sequência nasceram as submarcas da Balea®, como Balea Man®, Balea Luxury®, entre outras. Essa marca tem também a linha para cabelos e acessórios.

Na sequência vieram as marcas para produtos infantis, como Babylove® e Saubärt®; para petfood, como DeinBeste®; limpeza, como Denk mit®; produtos bucais, como DontoDent®; maquiagem, como ebelin® e essence®; proteção solar, como Sun Dance®, além de fármacos e vitaminas, como a linha Das Gesunde Plus®. Em algumas lojas encontramos ainda a linha Bio (com leites, grãos e outros produtos).

As embalagens das diversas linhas acompanham em sua maioria as marcas líderes, a ponto de se confundirem. A Balea®, por exemplo, segue todo o padrão da Nivea®. Na linha de produtos para cabelo, inovaram criando embalagens tipo stick para máscara capilar e tetraedros também em estrutura flexível para creme de tratamento.

A linha de produtos de marca própria da DM® tem sido exitosa, pois mantém boa relação entre posicionamento, preço e qualidade, e conseguem bons preços pela escala (volume) que comercializa e, por ser dona do ponto de venda, pode escolher boas posições na gôndola. Nesse sentido, é sempre importante ter claro que o tripé marca-produto-embalagem tem que fazer sentido entre a promessa e a entrega. Embalagem melhor. Mundo melhor, sempre!

AnteriorAnteriorSem mais desperdícios dentro das embalagens
PróximoO ORIENTE MÉDIO DESVENDADO!Próximo

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.

O Instituto de Embalagens, criado em 2005, visa ser referência em ensino e pesquisa de embalagens no Brasil, oferecendo cursos, eventos e treinamentos para promover conhecimento e desenvolver profissionais do setor.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Info. contato

  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Calçada das Tagetes, 27 Condomínio Centro Comercial Alphaville Barueri - SP - CEP: 06453-043

Links Úteis

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato

Instituto de  Embalagens – Ensino & Pesquisa © 2025

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Clube da Embalagem
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Traçar Rota
Facebook Instagram Youtube Linkedin