As avançadas embalagens japonesas

Assunta Napolitano Camilo

Futurepack – consultoria de negócios em Embalagens

Convenientes, práticas, transparentes e com instruções claras que dispensam até mesmo o conhecimento do idioma

O Japão tem um povo consumidor muito exigente. O país tem uma elevada taxa de urbanização, com mais de 67% da população morando nas cidades. O território japonês tem poucas áreas para plantar, por isso o povo precisa muito mais de embalagens para seus alimentos, uma vez que boa parte deles vem de longe, além da necessidade de boas barreiras para estender o shelf-life. Os japoneses preferem ou precisam de refeições “prontas”, pois têm pouco espaço para prepará-las.

O arroz já vem numa bandeja e fica pronto em dois minutos no micro-ondas. A tampa transparente permite visualizar o produto. O karê é apresentado em um cartucho que se transforma num suporte para apoiar a embalagem flexível que também vai direto ao forno micro-ondas. Nas duas embalagens, as orientações são dadas por ícones que transcendem idiomas.

A compota de frutas da Hagoromo ganhou uma embalagem stand-up pouch com uma bela janela que abre o apetite. Os palitos doces Pocky com cobertura de morango podem ser observados sem a necessidade de abrir as embalagens. A embalagem das balas de goma da Kanro tem uma janela em formato de coração como o produto. A qualidade de impressão das uvas com orvalho bem como dos textos brancos em hiragana é impressionante.

As embalagens de Pet Food apresentam as vísceras de forma impactante, processadas a vácuo e com transparência frente e verso em registro.

O feijão já cozido pode ser identificado rapidamente e as receitas acessadas pelo QRCode estampado no painel frontal da embalagem.

A água Aquarius com sais minerais para repor a energia dos atletas das Olimpíadas de 2020 (que aconteceram em 2021) vem numa embalagem flexível para facilitar o retorno, pois após ser ingerida, pode ser dobrada e ficar no bolso!

Por fim, as japonesas usam máscaras que são embaladas em embalagens metalizadas com zíper, já que cada uma tem sete máscaras, assim ficam belas sem consumir tantos recursos do meio ambiente.

Embalagem melhor Mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.