A INDÚSTRIA DE BEBIDAS TEM QUE INCREMENTAR SEUS PRODUTOS PARA SEGUIR CRESCENDO DENTRO DA REALIDADE DO PAÍS, ONDE BEBIDAS ALCOÓLICAS SÃO VEEMENTEMENTE PROIBIDAS
Desde o aeroporto recebemos instruções alertando que nos EAU é proibido o consumo de bebidas alcoólicas. Tal alerta ainda foi reforçado no hotel, e, obviamente, em restaurantes e pontos de vendas o produto inexistente.
A indústria então aposta em diversificar e oferecer muitas outras opções aos consumidores, por exemplo, bebidas à base de frutas. É incrível a variedade disponível.
O suco de lichia vem em muitas apresentações: uma bem simples, como a PRAN, em frasco de polietileno com tampa-lacre de alumínio, rótulo manga apenas destacando o sabor e ícone avisando que se trata de um produto vegetariano (bandeira branca com símbolo verde redondo ao centro).
A Frutésia, por sua vez, incorporou semente de manjericão a seu suco de lichia: a embalagem em PET reforçado tem um rótulo termoencolhível bem impresso e bonito. As janelas permitem ver o produto, que é bem excêntrico em função da mistura. Além disso, misturas de sementes funcionais a bebidas é uma das tendências apontadas nas últimas feiras que visitamos.
Bastante presente em vários pontos de venda, a Almarai tem um design em relação ao formato que lembra muito a linha de bebidas Tropicana. O rótulo roll label transparente calçado de branco apenas na tabela nutricional deixa à vista a cor do suco, aumentando a atração. O destaque é um suco de melancia delicioso feito com a polpa da fruta.
As águas também têm vasta linha e diversas marcas. A Dana do Qatar é uma das mais fortes por lá. Águas saborizadas como a BLU são muito frequentes: a da foto é saborizada com menta e limão. O rótulo fica no gargalo por aplicação termoencolhível. A Earth’s Finest trabalha com produtos orgânicos, como esta água de coco real. Em garrafa de vidro, texturizada e com tampa de aço trazendo botão de segurança, se distingue das demais, posicionando-se como premium.
Para a classe A ofertam elegantes bebidas ocidentais como espumantes em garrafas lindíssimas, porém as bebidas de cores envolventes e muito brilho (usam até glitter) são sem álcool. Acreditem: embalagens e bebidas lindas, envolventes, coloridas e muito saborosas.
As multinacionais de refrigerantes também estão presentes, mas as empresas locais oferecem produtos que aderem mais ao gosto da população, como refrigerante à base de cola com tâmaras e refrigerante de cola premium. A Coca-Cola investe bastante para ganhar pontos: até garrafa de alumínio personalizada com o skyline da cidade a empresa fez.
Embalagem melhor. Mundo melhor.