A Letônia é um dos países mais verdes do mundo em vários sentidos. Quase toda a sua extensão territorial tem pradarias e florestas, o que justifica a tendência natural para a agropecuária. É um dos países bálticos mais desenvolvidos, com população tradicionalista, que aposta em ecologia, saudabilidade e inovação.
A Food Union® é uma empresa internacional da indústria de laticínios com grande reputação na região báltica e tradição de quase um século. Entre suas fornecedoras, estão cooperativas que são um verdadeiro modelo de qualidade e de inovação na produção de sorvetes, queijos, leites, iogurtes e outros produtos derivados do leite. Atua com muitas marcas nacionais e mundiais, como Ekselence®, Raza®, Pols®, Mana Saime®, Limbazu®, Monterico®, NüFruit® e TIO®.
E por que estamos contando isso na “Pack Vanguarda”, dedicada a embalagens inovadoras? Porque a Food Union® inova e muito! Eles usam, por exemplo, as embalagens da Ecolean®, que apresentamos na última edição. Inovam também no design das suas embalagens e nas propostas de produtos. É só observar a linha NüFruit®, que fabrica um sorvete com muita fruta. Sua diferenciação começa na programação visual, com ilustrações hiperrealistas que aguçam a vontade de degustar o produto.
A proposta de colocar sorvete cremoso em bisnaga, ou seja, numa embalagem flexível normalmente usada para embutidos, foi sensacional! E o público entendeu e adotou. Isso prova que os conceitos de embalagem podem ser transferidos entre as inúmeras categorias, que não há regras, nem limites.
Por ser o mais popular, o sorvete TIO® foi o escolhido para estrear nesse novo conceito. O produto é oferecido em 1.000 ml e 500 ml, nas versões baunilha, chocolate e caramelo. Apesar de popular, manteve as características de cremosidade e qualidade. O sorvete não contém gordura vegetal e, além de cremoso, é muito gostoso!
Inicialmente, a proposta de bisnaga para sorvetes em creme causa estranheza, mas é muito funcional e prática para carregar e no consumo. A transferência para taças ou até mesmo potes é bem fácil, apesar de ficar uma quantidade pequena de resíduo do sorvete no interior da embalagem.
Mesmo com a nova embalagem, o produto se manteve com preço acessível e pode ser adquirido por todos os níveis de público. A edição deste mês contou com uma Vanguarda inovadora e sustentável!