Foto: FuturePack Consultoria de Embalagens
Assunta Napolitano Camilo
O amaciante de roupas Comfort da Unilever, líder da categoria, rompeu o padrão de embalagens da categoria que perdura há anos!
A tradicional embalagem de PEAD (polietileno de alta densidade) foi substituída por um frasco de PET.
A nova proposta está disponível em apenas parte das praças e deve aos poucos suplantar a antiga versão.
A nova embalagem PET é produzida com 25% de material reciclado pós-consumo, conforme informa a rotulagem do frasco. O objetivo da Unilever é aumentar gradualmente este percentual.
O formato do novo frasco, sem alça, otimiza a logística, permitindo o transporte de mais embalagens por caminhão, além de muitos pontos de economia.
A transparência destaca o “azul-Comfort” no corredor da categoria de produtos de limpeza, atraindo a atenção dos consumidores.
O design do rótulo traz o nome da nova versão: Explosão Azul. A marca Comfort entre muitas flores estabelece um cenário que convence os consumidores ávidos por suavidade e perfume agradável para suas roupas.
Outro ponto relevante foi a eliminação do contra rótulo: uma operação a menos e um elemento a menos: econômica e ambientalmente melhor.
Considerando o preço atual do PEAD e a cadeia de reciclagem de PET bem estabelecida, a decisão de mudar o frasco do amaciante de Comfort, além de amiga do meio ambiente, deve ter sido economicamente interessante.
Assim, temos mais uma embalagem melhor para um futuro sustentável. Parabéns Unilever.
Embalagem melhor. Mundo melhor