Embalagem inovadora com tecnologia japonesa

Assunta Napolitano Camilo

Direto do setor de pet food, mercado que só cresce há muito tempo!

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

Os pets ou os pequenos animais domésticos são mais do que simples companheiros, eles fazem parte da família e a paixão por eles está ajudando a impulsionar negócios. A indústria tem desenvolvido embalagens adequadas para várias demandas antes inimagináveis.

Cada vez mais encontramos embalagens que mostram sofisticação e tecnologia para mimar os filhos de quatro patas. É o caso da embalagem da nova linha de pratos prontos orgânicos e vegetarianos da All Love Veggie para cachorros que oferece um extenso shelf-life com tecnologia do Japão.

Em 2021, o mercado de pets registrou faturamento de R$ 35,8 bilhões, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) e tem mostrado como tendência, a humanização dos alimentos para pets e embalagens com características de conveniência e diferenciação nas gôndolas.

A comidinha orgânica ALL LOVE NO BEEF Veggie tem, por exemplo, ingredientes como quinoa, abóbora, chia, brócolis, goiaba & grão de bico, entre outras opções. O termo “comidinha” foi escolhido para marca se aproximar dos donos apaixonados pelos seus “dogs”. Rodrigo Bazzoli, diretor da empresa Dr. Stanley, comentou que muitos proprietários de animais, que são conscientes e preocupados com a alimentação deles, sempre relataram dificuldade de encontrar produtos melhores e de acordo com as suas crenças e valores, motivo que o levou a desenvolver a linha de produtos.

Bazzoli também falou sobre a dificuldade de encontrar embalagens de qualidade em pequenas quantidades para refletir a preocupação e a qualidade dos produtos oferecidos. Até uma janela em formato de coração que permite a visualização dos produtos ele quis colocar no cartucho.

Para manter a coerência com os conceitos de produção orgânica, a marca optou por um cartão com conteúdo reciclado pós-consumo, refletindo a importância da sustentabilidade ambiental e com a economia circular.

Morgana Bom, gerente corporativa de engenharia de produto da Incoplast, do Grupo Copobras, revela que a busca por diferenciação e transparência nas embalagens possibilita que os tutores vejam o alimento que será servido ao seu pet. A Incoplast juntamente com a Dr. Stanley e a Adimax desenvolveram uma embalagem flexível, tipo sachê, transparente, para envase das porções de pet food, com alta barreira e retortable. O desenvolvimento desta nova estrutura de material de embalagem levou em torno de três anos e este é o primeiro produto que foi lançado na nova estrutura retortable e transparente.

Para este desenvolvimento, a marca contou com o fornecimento e apoio da Toyobo, empresa japonesa que produz filmes especiais de PET (poliéster) alta barreira, que têm dupla deposição de alumínio e silício, mantendo a transparência do filme. A Toyobo do Brasil já está comercializando estes filmes especiais no Brasil.

O que é muito bom, pois podemos ter embalagens melhores para um mundo melhor, para os pets também!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.