Embalagens para produtos cárneos: praticidade, apelo visual e econômicas

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

Assunta Napolitano Camilo

Em maio de 2023, visitei duas importantes feiras de embalagens na Alemanha e, claro, aproveitei para conferir as novidades dos pontos de venda. Notei que os consumidores estão buscando cada vez mais produtos que endereçam conveniência com segurança, estilo e sustentabilidade. Na categoria de produtos cárneos, isso tem se manifestado de várias maneiras.

A torta de carne moída com cebola da escocesa FRAY Bentos é embalada em uma lata de aço muito bem impressa. Podemos notar até mesmo uma gota de molho caindo e fumaça da torta que desperta o nosso apetite. A lata cônica permite uma armazenagem inteligente quando vazia no ciclo de produção, além disso, o verso destaca que o material é infinitamente reciclável. Entrega conveniência e praticidade para uma refeição rápida. Basta abrir a embalagem e aquecer num forno na própria embalagem por 25 minutos e pronto: refeição pronta sem sujar um utensílio.

A rede francesa de supermercados Casino tem utilizado embalagens de aço também para ter produtos bons e competitivos. A Paëlla Royale é apresentada em uma embalagem conjugada por uma lata de aço, um sachê de temperos e um pote plástico. O arroz ainda cru (seco) vem no pote plástico e os ingredientes da paella já cozidos, com molho, na lata. O prato pode ser preparado rapidamente, basta misturar os ingredientes. A proposta é bem clara e atraente, além de competitiva, o que é um belo diferencial.

A marca polonesa Jemy Jemy optou por entregar sua sopa de carne de frango numa embalagem moderna. Ela escolheu um stand-up pouch com uma apresentação esmerada e com a conveniência do abre fácil. A qualidade da impressão convence até mesmo os consumidores mais tradicionais, afinal, é atraente com uma bela produção fotográfica e cores fortes. O produto cabe no ticket médio da maioria dos consumidores, tornando a opção ainda mais interessante.

Embalagens boas, seguras, bem estruturadas, convenientes, belas e competitivas seguem sendo as melhores opções para as marcas conquistarem seus consumidores.

Embalagens competitivas e funcionais mundo afora tornam o mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.