Embalagens de iogurtes e queijos entregam sabor e experiência prazerosa

Assunta Napolitano Camilo

Um recente relatório da Kantar TNS apresentado durante a SIAL 2018 revelou que globalmente 64% dos consumidores têm prestado mais atenção nos produtos que compram e 92% querem mais transparência no que comem. Esses dados mostram que há uma enorme oportunidade para se restaurar o link (elo) entre consumidor e produto.

Cresce o valor pela autenticidade e pelo sabor a ponto de que 66% dos consumidores estão mais atentos para escolher seus produtos, associando alimento ao prazer. Muitos buscam ter em casa a mesma experiência gastronômica que têm nos restaurantes. Para isso, embalagens com barreira corretasconvenientes, seguras e belas é fundamental.

No Brasil, cresce o número consumidores que passam a apreciar produtos, antes considerados distantes da mesa da maioria, como vinhos, cervejas e queijos. Há vários clubes de assinatura e confrarias que reúnem consumidores para degustar e falar sobre estes produtos.

Da mesma forma, a certificação de origem começa a ser valorizada a exemplo dos queijos da Serra da Canastra ou o vinho da Serra gaúcha.

É uma grande oportunidade de posicionar estes produtos de maneira adequada, com o seu devido valor. Para isso, a embalagem certa é fundamental.

embalagem deve ser conveniente para abrir e ser refechada quando for o caso; segura ao demonstrar violações, se houver; transparentes na comunicação para os que buscam saudabilidade e, belas, no mínimo, atraentes.

Há excelentes produtos, em nível mundial, apresentados em embalagens simples e tímidas, que desvalorizam o conteúdo e desconstroem a marca.

A Danone tem forte presença na Rússia. O iogurte Activia é apresentado em potes PET transparentes e a marca em alto relevo. O iogurte russo, concorrente, tem uma versão familiar e também usa frascos de PET transparente.

Na Argentina, a empresa La Sereníssima, já utiliza potes com formato de uma leiteira antiga também em PET transparente.

queijo fatiado de uma empresa de laticínios russa ganhou embalagens termoformadas, com fechamento superior em filme flexível que oferece fácil abertura e refechamento. Ainda tem uma simpática janela transparente, em formato de matrioska, que permite visualizar o produto.

Embalagens devem estar à altura do produto que protege. Embalagem melhor. Mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.