Segurança, conveniência e praticidade nas embalagens de alumínio

Embalagens de alumínio que atendem conveniência e têm estilo ganham os consumidores em todo o mundo

Assunta Napolitano Camilo

Num mundo extremamente dinâmico, com mulheres e homens trabalhando fora, as tarefas domésticas precisam ser facilitadas. Limpar a casa, preparar as refeições, alimentar-se e descartar os resíduos são atividades que podem se tornar mais simples com produtos e embalagens adequados.

Então, em primeiro lugar, temos que falar das embalagens de prato pronto. As opções de refeições prontas são cada vez mais diversificadas, saudáveis, melhores. 

A salada de atum Fjordens® é um bom exemplo. A embalagem atende a questão de segurança com lacre visível (permite identificar se houve violação), porém é fácil de abrir. A impressão do selo tipo Peel off bem como do caneco ou lata é impecável e aumenta a confiança dos consumidores. Além da linha ser diversificada, é livre de corantes, aromas e ativadores de sabor, para atender os consumidores preocupados com a saúde.

A embalagem do pescado Herings, com molho dill, da Appel, tem uma impressão litográfica impecável, que estimula o apetite e dá vontade de levar o produto para casa. Além de ser conveniente, a lata é diferenciada pela beleza da produção fotográfica e design.

Inovação

O uso de “canecos” ou latas de alumínio para pescado, conservas e geleias é crescente nos mercados europeus e norte-americanos em função do benefício da leveza, não oxidação e excelente impressão. 

Também observamos o emprego de abertura com abre-fácil e tampas plásticas para o refechamento desses produtos. No caso da embalagem do atum da marca própria Auchan®, a impressão foi feita inclusive no fundo da lata sofisticando-a.  Facilita muito a vida na cozinha ter uma tampa adequada para refechar o produto quando não usado de uma só vez.

Embalagem melhor. Mundo Melhor. Sempre!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.