Uma das tradições coreanas mais conhecidas mundialmente é a comida de rua ou street food. Entre as mais populares está o tteokbokki – bolinhos de arroz picantes que ajudaram a levar a comida de rua coreana a novos patamares globais. Macios e envoltos em um molho agridoce e picante, os tteokbokki são uma das delícias mais adoradas na Coreia, com um espaço especial na cultura das feiras e mercados ao ar livre.
Recentemente, os tteokbokki ganharam ainda mais atenção quando os membros do famoso reality show coreano Seojin’s foram vistos saboreando o lanche em copos na Islândia. Hoje, essa iguaria já está à venda em grande parte dos países europeus.
A empresa OURHOME trouxe o K-Street Tteokbokki para os fãs em um copo de papel-cartão que vem com bolinhos pré-cozidos, tempero em pó, molho picante e um garfo. Prático e ideal para o consumo em qualquer lugar, basta adicionar o pó aos bolinhos, água e aquecer no micro-ondas por dois minutos para saborear o lanche.
A Semchorong também inovou com seu Bibimcup Spicy Tteokbokki, um produto semelhante que inclui apenas os bolinhos e o molho. Para preparar, basta adicionar água quente e esperar quatro minutos. A tampa de papel-cartão possui recortes para ventilação, facilitando o preparo.
Entre as bebidas preferidas para acompanhar estão o suco de pera, quase um smoothie de textura densa, e o suco de aloe vera. O produto da U & Vou, por exemplo, traz aloe vera, uvas verdes, lactobacilos e é orgânico.
Para quem busca algo ainda mais prático, a Taepeyong oferece a “refeição da mamãe feliz”, um pó nutritivo feito com 12 cereais. É só adicionar 150 ml de água ou leite, agitar e consumir – um shake que eles consideram um verdadeiro superfood, ideal para os coreanos que têm um ritmo de vida agitado.
Esses produtos são provas de como as empresas estão cada vez mais adaptadas às tradições e preferências culturais, levando em conta os hábitos e costumes únicos de cada país para oferecer conveniência e praticidade. Assim, as embalagens nos aproximam, promovendo uma experiência culinária que faz do consumo um ato cultural e saboroso.
Embalagens mundo afora, melhor mundo.