Embalagens plásticas melhores. Mundo melhor.

As embalagens plásticas estão vivendo seu grande momento da verdade: Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientais e mídia condenam o material, pois é o que estão vendo na superfície, quando deveriam aproveitar para promover uma onda de educação: nada deveria ir para esgotos, rios e mares, nem para lixões ou parques. É preciso explicar a que o plástico veio, mostrar suas inúmeras aplicações, seus atributos únicos, sua relação com peso versus quantidade do que preserva, a extensão do tempo de vida de alimentos e medicamentos etc.

Por entendermos que existe essa necessidade de conscientizar a população e os desenvolvedores de embalagens que atuam nas empresas donas de marcas sobre as possibilidades e aplicações das embalagens plásticas, desenvolvemos um livro que fornece informações que balizam as tomadas de decisão, além de permitir usar melhor todo o potencial do plástico.

O plástico está presente em mais de 60% das embalagens, contribuindo com atributos únicos, tais como flexibilidade de forma, durabilidade, barreiras, relação peso de material versus quantidade de produto protegido e inúmeras outras aplicações, tornando os produtos acessíveis a muito mais pessoas.

Precisamos ter bibliografia isenta e imparcial e com uma linguagem que orienta a indústria – de bens duráveis, de consumo e de transformação plástica. Referências que possam responder a ataques e esclarecer a verdade: o plástico é sustentável e útil para a sociedade.

Estamos na reta final do trabalho e todas as contribuições são bem-vindas, pois:

EMBALAGENS PLÁSTICAS MELHORES, MUNDO MELHOR!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.