Escócia: tradição para além das saias xadrezes!

Os escoceses são um capítulo à parte do Reino Unido. Mantêm suas tradições de maneira indelével, diria até um pouco rígida.

Para além das saias xadrezes, os detalhes em vermelho seguem na maioria dos designs das embalagens.

O mais clássico biscoito amanteigado é o Walkers Crisps UK. Os delicados biscoitos receberam o distintivo da sua majestade, a rainha do Reino Unido. O distintivo é estampado em todas as embalagens como um troféu, o fundo xadrez das várias opções de arte também, bem como a assinatura do ano de fundação: 1898! A mesma arte segue para a opção do stand up pouch, agora em papel, embora os biscoitos sejam embalados um a um em BOPP.

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

A Tunnock’s é outra marca centenária, e ainda familiar, é de 1890, o vermelho predomina tanto na embalagem dos “tea cakes” (bolos para acompanhar o chá) como no flow pack dos biscoitos wafer. Notem que embora a arte permanece, a embalagem já é um flow pack, com metalização e com um QR Code para prover mais informação.

O doce de leite é outro patrimônio imaterial da Escócia, lá são “tabletes escoceses”. A marca mais famosa, é a Mrs. Tilly’s. O cartucho com fundo preto tem o propósito de destacar os deliciosos doces, que aliás ganhou um prêmio de “Great Taste” (ótimo sabor) durante a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a SIAL Paris de Paris.

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

O sorvete feito com o famoso doce de leite, também recebeu um prêmio, o BIG Taste, estampado no pote de papelcartão com orgulho, além do logo “made in Scotland” (feito na Escócia).

Os chocolates recheados de creme de hortelã da Buchanan’s são ainda mais antigos, é de 1856, e se consideram o fino sabor da Escócia.  Tão tradicionais quanto os demais, também mantem os elementos gráficos tal como dantes.

Sem dúvidas, uma das embalagens mais interessantes e convincentes é a do FISH and CHIPS, eles iniciaram suas operações em 1872 e a mantêm como era. Lá só se como peixe com batatas fritas. A embalagem, que serve para servir os comensais no balcão ou mesão é a mesma que atende o delivery ou o take away, uma caixa com fotografias em preto e branco em molduras aplicadas como se fossem num mural. Um grande resgate da história do local e dos que por lá passaram. Embalagem pode contemplar memórias e isso é muito bom.

Embalagens mundo afora melhores. Mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.