Espanha: Embalagens Mundo Afora

Assunta Napolitano Camilo

FuturePack – Consultoria de Embalagens

Imagens de exuberância, cores fortes, sabores intensos, touradas e dança flamenca são características inerentes à cultura espanhola.

A culinária da Espanha é riquíssima e conta muito das suas tradições, como os jamones (presuntos), vinhos e azeites, que mantêm suas embalagens tradicionais.

O amor à culinária e à boa comida feita em casa deu origem à El Pastoret de la Segarra, S.L., uma empresa familiar de laticínios artesanais de La Segarra, que nasceu em 1992. As embalagens refletem o posicionamento home made da marca que se tornou referência no país. O pote do iogurte lembra uma terrine, seus ícones destacam a origem orgânica, e a luva de papelcartão kraft reforça o apelo natural do produto. O creme de chocolate da mesma marca foi além. O produto é apresentado em um pote de cerâmica super-retrô e as ilustrações reproduzem pinturas feitas à mão, enfatizando o conceito artesanal.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

Os espanhóis dão atenção ao vigor físico e muitos estão preocupados com a saúde, a Sol & Azahar oferece a linha bienestar® pronta para beber. A moderna embalagem PET ilustra fotos dos produtos no rótulo e a transparência comunica o sabor para os consumidores.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

Os espanhóis apreciam conveniência. Como exemplo, podemos destacar duas propostas interessantes: o “Quita esmalte” é um “conjunto pronto” para remoção de esmaltes de unha de forma muito rápida e prática. Dentro de um frasco de vidro de boca larga vem uma espuma embebida em acetona. A espuma já tem uma abertura para colocar o dedo e, ao girar a embalagem, o esmalte é removido sem fazer sujeira ou usar algodão, que depois tem de ser descartado. Simples e prático.

A outra proposta que chamou a atenção é a embalagem da Pasta Lover da Gallo Worldwide que entrega conveniência e praticidade aos consumidores. O macarrão seco é embalado em uma bandeja termoformada que permite o seu cozimento na própria embalagem, bastando adicionar água e levar ao micro-ondas por cinco minutos. A tampa funciona como um escorredor. Dentro da embalagem já vêm sachês separados de azeite e molho de tomate para finalização do prato que pode ser degustado na própria bandeja termoformada, sem sujar nenhum utensílio para preparar ou consumir. Fácil assim!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

A marca Paul and Pippa, de Barcelona, traz toda a tradição do azeite espanhol para a confecção de seus biscoitos veganos feitos artesanalmente. Os tubos de fibralata destacam ilustrações modernas e caricatas, que se conectam com o público jovem, com a seguinte mensagem: “Paul and Pippa é mais que uma família de gente legal, que gosta de tudo natural, é um estilo de vida”. Ao mesmo tempo, as embalagens resgatam tradições gastronômicas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

A icônica cerveja espanhola Hijos de Rivera, S.A.U., da Hijos de Rivera, tem trabalhado nas duas pontas de público: aos jovens com as propostas long necks ou one-way em cestinha multipacks, e para os mais velhos, a cervejaria fez, recentemente, uma edição especial da primeira garrafa produzida, em 1906, quando nasceu a sua história. Com formato elegante e vintage, a embalagem homenageia a primeira geração da família Rivera, com a qual tudo começou, para reforçar os vínculos com os espanhóis mais tradicionais. Esta garrafa icônica da cerveja Estrella Galicia está disponível de forma permanente na loja online da marca.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

A estilista espanhola Agatha Ruiz de La Prada, nascida em Madri, é dona de um estilo irreverente que transborda alegria, jovialidade e humor por meio de muitas cores, corações e formas geométricas. Ela também tem uma linha de perfumes e os frascos não fogem à regra da estilista, com cores fortes e vibrantes, cítricas, às vezes, com formas absolutamente pós-modernas, mais alinhadas com Miró que com Pablo Picasso, dois expoentes da arte espanhola.

O design das embalagens conversa com as jovens consumidoras e se propõe a participar do seu mundo. Muda constantemente para acompanhar as revoluções e evoluções e, claro, para sempre ter algo novo para encantar seu público.

Vamos juntos fazer: Embalagens Melhores Mundo Afora para um Mundo Melhor!

Conheça o novo livro bilíngue Embalagens Mundo Afora – Packaging Around the World escrito por Assunta Napolitano Camilo e se encante pela cultura de diferentes povos contada pelas embalagens.

Garanta já o seu neste link: http://bit.ly/3UBcJbO

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.