Brasil: Embalagens Mundo Afora

Assunta Napolitano Camilo

FuturePack – Consultoria de Embalagens

Que o Brasil deixe de ser o país do futuro e se torne o país do presente. Melhor que ser “celeiro do mundo”, vendendo comodities, é entregar produtos já preparados para atender os consumidores mundo afora, com embalagens convenientes, saudáveis, seguras, belas e com o menor impacto ambiental possível. Podemos produzir embalagens melhores para um mundo melhor!

Embalagens que criem oportunidades para posicionar nossos produtos com o valor que têm. Que contam as nossas histórias, e atendem a cada consumidor nas suas demandas. Cada situação tem uma necessidade: aumento de shelf-life, mais competitividade, mais seguro, belo, premium, tradicional, menor impacto ambiental etc.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

A Destilaria Maison Leblon – Cachaça Fina de Alambique é um exemplo de empresa brasileira que é um sucesso no exterior e no Brasil com sua embalagem ímpar. A marca apostou em uma garrafa distinta e própria para se conectar ao consumidor do licor de açaí orgânico Cedilla. A escolha do nome antecede o caminho da exclusividade, “Ç” ou Cedilha, como nosso açaí, muito próprio, e agora, ainda mais valorizado! A marca, ou seja, o “Ç” é gravado em relevo na garrafa de vidro e destacado pela cor branca, que contrasta com a cor forte do açaí, e dispensa rótulos. Rapidamente, a bebida se tornou um sucesso nas gôndolas das adegas no Brasil e no exterior.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

A paixão por transformar uva em vinhos começou em 1929. A Vinícola Casa Perini, vinícola localizada na região de Trentino, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é outra marca bem-sucedida. Ela promoveu uma ruptura na categoria de espumantes, com uma garrafa vestida inteiramente com rótulo termoencolhível.

Bons designs de embalagens contam histórias e tradições brasileiras. Revelam a cultura, a alegria, as cores e os sabores do nosso povo. Ainda há um caminho longo pela frente para desenvolver embalagens que valorizam produtos e marcas do Brasil. As embalagens podem e devem ser usadas como instrumentos de comunicação e ferramentas de marketing, e o melhor é que isso pode ser realizado sem custos.

O Brasil é ainda um grande mistério para o resto do mundo, e essa falta de narrativa abre espaço para histórias que pouco nos interessam. O país é dono de tesouros que vêm sendo explorados por empresas estrangeiras que geram empregos no exterior. Produtos como açaí, café, guaraná, frutas, cacau, grãos, óleos, entre tantos outros, são exportados em contêiner, sacos a granel, tanques e tambores com destino à Europa e Estados Unidos, onde são industrializados e comercializados com as marcas delas, com muito mais valor.

A indústria brasileira de embalagens está preparada para atender as necessidades tecnológicas e nós temos muitos artistas e designers incríveis. Que tal usar nosso conhecimento técnico, nossa criatividade e arte para melhorar a nossa imagem?

Vamos juntos fazer: Embalagens Melhores Mundo Afora para um Mundo Melhor!

Conheça o livro bilíngue Embalagens Mundo Afora – Packaging Around the World escrito por Assunta Napolitano Camilo e se encante pela cultura de diferentes povos contada pelas embalagens.

Corra e garanta já o seu neste link: http://bit.ly/3UBcJbO

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
FuturePack – Consultoria de Embalagens

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.