Finlândia: bisnagas com design ganham espaço em novas aplicações

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

De alimentos a cosméticos, seu uso se expande na batalha das gôndolas

Assunta Napolitano Camilo

Os finlandeses seguem a escola de design escandinavo e se mantêm na vanguarda com bisnagas e frasnagas ímpares. A máxima de que nem sempre ser o maior, ou melhor, é o mais importante na batalha das gôndolas e da preferência dos consumidores é mais do que válida quando observamos casos de sucessos de empresas que inovam em embalagens.

Pode inovar usando um novo conceito, um novo design, numa nova aplicação, agregando novos aspectos ou funções. Uma embalagem inovadora comunica diretamente ao consumidor que é um produto novo, que o convida a experimentar, ou a ter uma nova experiência de consumo. É uma oportunidade de abrir uma “conversa” com este consumidor ávido por algo novo, diferente, que vai atender suas necessidades.

Os finlandeses têm grande orgulho de seus produtos. Observamos o desenho de uma “chave” com a bandeira da Finlândia estampada nos painéis frontais ou ainda o “cisne” azul que garante a procedência.
Uma das marcas mais tradicionais do país é a AURAN e, nem por isso, a marca parou no tempo. Sempre atenta às necessidades dos seus clientes, lançou uma maionese à base de pepinos, sem lactose e sem glúten, numa frasnaga “upside down” (de cabeça para baixo) com tampa com lacre e válvula de silicone que garante praticidade e segurança. O formato ergonômico é simpático e a parte transparente permite visualizar quando a maionese está acabando, além de apresentá-la ao público.

O mel orgânico da Voi Hyvin é apresentado em uma bisnaga com tampa larga estriada, que facilita a abertura e lacre na ponta, para manter a segurança de todos. O design é gracioso, com delicadas flores amarelas sob um fundo amarelo intenso, e uma abelhinha voando simboliza a sua importância para a produção do mel.

O uso de bisnagas para cremes para mãos já é comum. A LV apostou num fundo branco com tons de azuis destacando a marca e a procedência. No sentido oposto (do design), a Kevyt preferiu o uso do fundo preto destacando os ingredientes com uma bela ilustração.

A LUMENE, uma marca de produtos antissinais premium, optou por bisnagas aluminizadas (ou metálicas) com design com características de produto medicinal, além de tampas e aplicadores que tornam o uso muito prático e seguro.

São claras opções de embalagens mundo afora melhores para um mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.