Ir para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Workshop Inovação Garanta a sua Vaga!!!

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
R$0.00 0 Carrinho
Site em inglês

GARRAFA DE CERVEJA CONTROLA O COLARINHO

  • julho 13, 2016

A Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro no mundo, lançou recentemente uma garrafa com gargalo capaz de controlar o nível do colarinho da cerveja. A novidade traz maior funcionalidade ao permitir o controle de um dos atributos mais importantes da cerveja: seu colarinho (ou espessura da espuma).

A ideia central foi promover uma experiência diferente no ritual de servir a cerveja. Existem mitos e controvérsias sobre a melhor maneira de degustar uma cerveja. Há até campeonatos entre os “especialistas” amantes da bebida, que recriam o prazer de ver a cerveja descendo da garrafa para o copo. O debate e as discussões acaloradas, aliviadas com cerveja, acabam por se tornar mais um delicioso motivo para uma reunião na mesa do bar!

Com isso, a O-I® entendeu que colocaria mais uma novidade no centro do tema e, assim, promovendo a interação com a garrafa, poderia ajudar os donos de marcas a reforçá-las e reposicioná-las nesse acirrado mercado, em que cada ponto do market share conta milhões de reais.

Garrafas de vidro sempre foram ícones de marcas e produtos. O apelo sensorial da “pega” de uma garrafa e seu peso próprio conferem valor, além da questão da preservação de sabor, cor e aroma do produto.

Vanguardas nesse setor até aqui se resumiam em diminuição do peso, do tamanho, em novas cores, em alguns designs, porém com essa proposta de funcionalidade é a primeira vez. Outro desenvolvimento interessante foi a garrafa com gargalo “torcido”, a Vortex® dá um show de diversão de olho no segmento de cervejas artesanais e gourmet que têm crescido bastante no Brasil.

Como afirma Daniel Amaral, gerente de Marketing da O-I no Brasil: “A criação de uma garrafa especial, com tecnologia para controle do colarinho, é um diferencial na experiência de consumo. Apostar em embalagens diferenciadas, que valorizam a experiência do consumidor e entregam conveniência e atributos de segurança, saúde e sustentabilidade impacta positivamente no ponto de venda tornando as marcas mais competitivas. Embalagem vanguarda é melhor e promove um mundo melhor. Sucesso a todos!

AnteriorAnteriorAPROXIMANDO-SE DECADA CONSUMIDOR
PróximoHUNGRIA: EMBALAGENS CONTAM HISTÓRIASPróximo

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.

O Instituto de Embalagens, criado em 2005, visa ser referência em ensino e pesquisa de embalagens no Brasil, oferecendo cursos, eventos e treinamentos para promover conhecimento e desenvolver profissionais do setor.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Info. contato

  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Calçada das Tagetes, 27 Condomínio Centro Comercial Alphaville Barueri - SP - CEP: 06453-043

Links Úteis

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato

Instituto de  Embalagens – Ensino & Pesquisa © 2023

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Clube da Embalagem
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Traçar Rota
Facebook Instagram Youtube Linkedin