HUNGRIA: EMBALAGENS CONTAM HISTÓRIAS

EMBALAGENS MOSTRAM A CULTURA, A TRADIÇÃO E O ORGULHO DE SEU POVO PELO PRODUTO-SÍMBOLO DO PAÍS

Na ocasião do congresso da WPO (World Packaging Organisation), no qual tivemos a honra de receber mais um prêmio, aproveitamos para revisitar a linda Hungria, berço de heróis e cidades repletas de história.

O congresso e a cerimônia são excelentes oportunidades para conhecer não só pessoas, como também o nível de desenvolvimento das embalagens no mundo. É importante sempre se atualizar e estar alinhado com as tendências e inovações.

Visitar museus, mercados e outros pontos de venda de Budapeste e cidades no caminho até Belgrado abre janelas e perspectivas incríveis no repertório visual e de aplicações de embalagens para inúmeros produtos. Além disso, há uma enorme tradição no uso da páprica (paprika) como tempero especial (especiaria) em toda a Europa. É cultivada principalmente na Hungria, onde é considerada patrimônio do povo. Muitos outros países têm essa relação com seus produtos, como rosas na Bulgária, vodka na Rússia, bacalhau na Noruega, entre outras.

Nesse sentido, a relação dos húngaros com a páprica é tão forte que torna o produto essencial.

As apresentações impõem vários tipos de embalagem, das mais simples às mais sofisticadas. Para a aplicação do tempero sobre assados, por exemplo, há a opção da bisnaga de alumínio PirosArany, que quer dizer “ouro vermelho”. Para temperar saladas, existe a páprica diluída em óleo num frasco de vidro, cujo enfeite sobre a tampa é para encantar os mais saudosos. Até para turistas há opções, desde o saquinho de tecido (este na verdade envolve uma embalagem plástica que é a real embalagem-barreira do produto) até latas ricamente decoradas que podem ser usadas como presente/lembrança. Para os mais exigentes há a linha Lucullus®, da empresa húngara Szilas®, que tem muitas variantes, todas com destaque: Aranya (tesouro), Edes (mais suave e doce) e outra apimentada. A embalagem flexível com excelente estrutura, bem impressa e selada, tem cores fortes (vermelho e preto) com a marca em negro e detalhes dourados, além de uma excelente produção fotográfica.

Embalagem é sempre essencial e, quando melhor, promove um mundo melhor. Sucesso àqueles que se dedicarem a isso! Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.