Ir para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Embalagens de Transporte Garanta a sua Vaga!!!

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
R$0.00 0 Carrinho
Site em inglês

HOLANDA: A FORÇA DA REDE DE VAREJO NACIONAL

  • junho 3, 2018

DIFERENTE DOS DEMAIS PAÍSES EUROPEUS, A FORTE REDE DE VAREJO NACIONAL NESTE PEQUENO PAÍS SEGURA A “INVASÃO” DAS REDES INTERNACIONAIS

É comum encontrar nos países europeus (leste e oeste) as grandes redes varejistas internacionais, como Carrefour, Tesco, Lidl, Aldi, entre outras. Neste ponto, a Holanda é diferente, com sua forte rede nacional de varejo, formada por supermercados de todos os tamanhos para todos os bolsos e bem localizados.

A SPAR é uma rede internacional fundada por um holandês, que atualmente está presente em mais de 44 países, incluindo África e Ásia, onde se expande rapidamente. Esta expansão se deve à flexibilidade e diversidade de formatos de lojas que atendem diferentes públicos.

A Albert Heijn é a segunda grande rede holandesa, que também já estreou em outros países, como Alemanha, principalmente no formato de pequenas lojas ou de conveniência como a “AH to go”. A rede holandesa conta ainda com as marcas Kruitvat, ETOS e HEMA, que atuam principalmente com lojas de bairro ou de conveniência, estrategicamente localizadas em estações de trem, ônibus, aeroportos e em centros comerciais. Vendem de tudo, de adoçante a xampu, material de escritório, bebidas e pratos prontos. A ETOS atende o mesmo público, porém com foco em produtos de higiene pessoal, vitaminas, maquiagem, além de produtos para atender pessoas em trânsito, como pequenos lanches e bebidas.

Estas lojas de pequeno e médio portes se espalharam por toda a Holanda e países próximos, barrando a expansão de redes internacionais. Outra característica interessante é a porcentagem de produtos de marca própria destas redes: alimentos, bebidas, material de escritório, de higiene pessoal, como os da foto: xampu para viagem, protetor solar, adoçante e balas. Isto é uma demonstração de que a aposta em embalagens bem desenvolvidas de produtos com marca própria e com padrões similares às marcas de referência têm espaço e podem ser o pilar de crescimento de pequenas redes de supermercados.

Embalagem de marca própria melhor. Mundo melhor.

AnteriorAnteriorQUANDO O DIFERENCIAL VEM DAS EMBALAGENS DE TRANSPORTE
PróximoPLATAFORMA DE INOVAÇÕES DO SETOR DE LÍQUIDOSPróximo

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.

O Instituto de Embalagens, criado em 2005, visa ser referência em ensino e pesquisa de embalagens no Brasil, oferecendo cursos, eventos e treinamentos para promover conhecimento e desenvolver profissionais do setor.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Info. contato

  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Calçada das Tagetes, 27 Condomínio Centro Comercial Alphaville Barueri - SP - CEP: 06453-043

Links Úteis

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato

Instituto de  Embalagens – Ensino & Pesquisa © 2025

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Clube da Embalagem
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Traçar Rota
Facebook Instagram Youtube Linkedin

Adquira o material didático

Curso Embalagens
de transporte

R$2250

Comprar

KIT DE REFERÊNCIA EM EMBALAGENS

R$ 150

Adicionar ao Carrinho