Na Alemanha, mercado de pet food tem embalagens inovadoras

Assunta Napolitano Camilo

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

Do alimento à embalagem: sofisticação, conveniência e tecnologia para mimar os filhos de quatro patas

Na Alemanha, os pequenos animais domésticos vêm substituindo as crianças e se tornando as companhias de adultos e idosos, que buscam cuidar deles com desvelo e mimos. Para tal, a indústria tem desenvolvido embalagens adequadas para situações antes inimagináveis.

Estamos acostumados a ver mães saírem com seus bebês, carregando uma pequena mala, com itens de primeira necessidade, como uma mamadeira extra, água, um pote de papinha, fralda descartável, um pequeno brinquedo para evitar o tédio etc. Agora, estes itens estão disponíveis para os pequenos animais domésticos (os “pets”). Para um passeio ao parque ou ao shopping, ou mesmo ao restaurante, os donos dos pets, levam um kit para atendê-los: brinquedinhos, mamadeiras especiais, pote de ração úmida ou seca (em dose única), biscoitos ou petiscos.

Nos pontos de venda da Alemanha, há embalagens monodoses de leite cremoso, parecido com os cremes de leite para acrescentar ao café. São cápsulas de alumínio e multipack de dois tipos diferentes de leite acrescidos de vitaminas específicas.

Os petiscos, além das embalagens flexíveis, podem ser encontrados em potes plásticos com lacres de alumínio e tampa para o refechamento para pequenas viagens ou para ter em casa.

A ração úmida em sachês é vendida em embalagens de papelão ondulado, tipo shelf ready packaging ou display, com diferentes sabores já sequenciados para que o animal tenha uma alimentação equilibrada e distinta a cada dia.

Há também doses suplementares de vitaminas específicas em stick packs, que são fáceis de abrir e servir como finalização das refeições dos pets. Os sticks pack são comercializados em cartuchos como tampas abre-fecha.

A marca Felix oferece um brinde para os clientes que compram a ração seca: uma lata de aço pequena para levar a quantidade ideal de ração para o passeio. Uma graça!

Outra marca, a Pablo oferece uma marmita pronta para mimar os cachorros. A refeição é embalada em uma bandeja de alumínio em formato que remete a um osso, impressa em toda a base, com peel off, fácil de abrir, também de alumínio. Um verdadeiro luxo!

Através das embalagens, as marcas de pet food, na Alemanha, mostram todo o cuidado com os bichinhos. Muitas trazem um selo-ícone com a mensagem de que o produto foi desenvolvido conforme orientação de médicos veterinários, tudo para garantir o bem estar animal.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.