PAPEL CARTÃO NA VANGUARDA DA SUSTENTABILIDADE

A empresa Flextrus®, que pertence ao grupo mundial AR Packaging®, desenvolveu o PaperLite®, um tipo de base (fundo de bandeja) para embalagem termoformada. O papel cartão torna a aparência da embalagem mais atraente, graças a seu toque sedoso e agradável.

A apresentação da embalagem com papel cartão (material natural e renovável) confere às marcas oportunidade real de diferenciar seus produtos e atrair os consumidores, que preferem a embalagem à base de celulose, por ser renovável.

O Flextrus PaperLite® é baseado em Billerud FibreForm®. O material funciona nas mesmas máquinas das linhas de embalagem convencionais. Assim como todas as embalagens de alimentos Flextrus PaperLite®, foi aprovado para contato com alimentos.

Os filmes de selagem podem ser de poliéster ou outro material para garantir a barreira (graus de proteção de média e alta barreira) necessária à vida de prateleira sugerida para o produto. É possível usar vários tipos de filmes de vedação, inclusive os que oferecem opções de fácil abertura para a conveniência do consumidor.

O papel cartão das bandejas termoformadas recebe certificação FSC®, ou seja, é um recurso renovável proveniente de florestas geridas de forma sustentável, certificadas pelo FSC®.

Com uso do papel cartão e a consequente diminuição da quantidade de plástico (recurso de fonte fóssil) e do peso total da embalagem, há uma sensível melhora na análise de Ciclo de Vida – um verdadeiro benefício ambiental.

Além disso, o papel cartão consegue reduzir os custos totais de embalagem, trazendo economia. A maquinabilidade em equipamentos do tipo Form Fill & Seal é boa, e a formação das bandejas é excelente, com o corte facilitado por causa do material. A impressão dos filmes é feita em flexografia de alta qualidade, permitindo reproduções gráficas avançadas para recursos visuais impressionantes.

Com a redução de custo e de impacto ambiental, aliada à conveniência e à boa apresentação, encontramos cada vez mais essa opção de bandeja para frios, queijos, sobremesas e snacks nos mercados europeus, pois…

Embalagem sustentável e de vanguarda é bom e promove um mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.