SIAL PARIS 2016

A Sial, uma das principais feiras do universo de alimentos e bebidas, que acontece bienalmente em Paris, abrirá seu evento no Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.

Implementada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data assinalará um momento marcante para discutir desafios do futuro e soluções alimentares para os próximos 30 anos. Com a presença de ministros, chanceleres e embaixadores na abertura, essa edição contará com mais de 150 mil visitantes dos quatro cantos do planeta.

Organizada pelo Grupo Comexposium, a feira será distribuída em uma área de 24 mil m², com oito pavilhões de 7 mil expositores de 104 países organizados em 20 setores diferentes, incluindo conservas, produtos gourmet, padaria, congelados, frutas e verduras, pratos prontos, bebidas, orgânicos, suplementos, ingredientes e equipamentos que permitirão aos visitantes personalizar sua experiência e explorar a feira de acordo com seus interesses e necessidades.

Além dos estandes das principais indústrias do globo, haverá os pavilhões nacionais com delegações representando 120 países. O Brasil estará representado por nove expositores, sendo três deles associações, que levarão cerca de 130 empresas de diferentes categorias.

Na área da informação e comunicação, uma das mostras especiais trará a segunda edição do World Tour, apresentado na Sial 2014, em que 28 revistas parceiras e jornais de todo o mundo expuseram um mapeamento do mercado agro-alimentar de seus respectivos países e analisaram as diferenças de consumo e mercados de todo o mundo, ou seja, uma turnê mundial em torno da dinâmica de tendências.

Outras mostras, como a Wine&FoodLAB, promoverão durante a feira harmonizações entre seus produtos e alimentos selecionados entre os diferentes expositores.

Ainda no campo da informação, o observatório Sial Innovation mostrará um levantamento exclusivo feito pela TNS Sofres, incluindo a análise da base de dados XTC World Innovation sobre as preferências e desejos dos consumidores em nove países da Europa, na América do Norte, na Ásia e no Oriente. O estudo será exibido também na TV SIAL.

Para incrementar o fluxo de informações do evento, as conferências e palestras sobre os mais diversos temas pertinentes à cadeia produtiva e de valor do setor colocarão em debate assuntos como rotulagem, legislação, ingredientes e tendências da alimentação para as gerações Y e Z, que dominarão o mundo em 2025.

Já no aspecto inovação, o Sial Innovation destacará os premiados em 15 diferentes categorias, entre mais de 1.700 inscritos.

Certamente serão cinco dias de grande fonte de inspiração, ideias e orientação de caminhos para todos aqueles que buscam crescer e inovar. Se quiser ir conosco, contate-nos: www.institutodeembalagens.com.br cursos@institutodeembalagens.com.br 3431-0727 / 028547770

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.