Valorização do apelo visual

Na sequência do artigo sobre os resultados da pesquisa sobre a embalagem em Israel, realizada pelo Instituto de Embalagens, destaque para os mercados de bebidas, chocolates e doces tradicionais, produtos de limpeza, além, é claro, da sustentabilidade naquele país.

As cervejas mantêm um aspecto similar às marcas globais. A Ahuzat Bait, da Dizingov, sugere tradição e mostra opção pela marca local com um rótulo destacado por tons de marrom (envelhecido) e contorno, remetendo ao efeito de rasgado ou gasto pelo tempo. Seu gargalo ainda lembra um carimbo para conferir credibilidade.

Os sucos de frutas são as bebidas predominantes! Os refrigerantes são normalmente embalados em garrafas PET com rótulos termoencolhíveis e têm muito apelo de saudabilidade.

As embalagens de chocolate seguem sempre com algum detalhe frontal. A abertura frontal em cartuchos valoriza as caixas de bombons com delicada arte composta de efeito de brilho reserva e verniz texturizado, criando um jogo de luzes. Os doces com abertura total das caixas enaltecem a entrega ou o momento do consumo, e a embalagem ainda conta com impressão na parte interna da tampa.

Em potes injetados e retangulares com decoração pelo processo in mold label, encontramos a maioria dos doces gelados. As imagens aumentam o appetite appeal graças às definições. A pasta de avelã, outra iguaria muito apreciada, vem em pote de PET com formato triangular (lembrando a própria forma da avelã) e lindo rótulo termoencolhível.

Outra delícia da região é o “mel de tâmara”, que se apresenta num sinuoso frasco lembrando as tamareiras gingando com o vento. Vem com lacre para garantir segurança e visor de nível para a reposição.

Os chás, que também possuem forte tradição no país, utilizam embalagens de papel-cartão. O popular Wissiotzky usa o formato comum, porém com uma arte delicada como pede a hora do chá. A versão sofisticada, que tem maior valor, vem numa caixa com aba flip top, acabamento em hot stamping na arte da árvore e das folhas e o requinte final fica por conta da cor preta em jogo com o metalizado cobre fosqueado. Um luxo!

Em Israel, o Mar Morto é bem famoso. Uma empresa também conhecida mundialmente, a AHAVA (amor em hebraico) observou esse detalhe e lançou uma linha completa de produtos pessoais para o corpo com imagens desse ponto turístico. São embalagens simples e diretas em tons de bege e uma única cor de texto, o marrom.

A preocupação com as questões do meio ambiente é perceptível. Embora possa parecer feio para alguns, o país optou por usar grandes gaiolas para evidenciar os locais de recolhimento de garrafas plásticas em geral.

Apesar do comprometimento com o urbanismo, essas gaiolas são muito práticas. Exemplo de solução simples e direta para a coleta seletiva.

Embalagem melhor. Mundo melhor. Para mais informações, fotos e imagens das embalagens de Israel, consulte o portal Clube da Embalagem: www.clubedaembalagem.com.br

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.