Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack
Empresas brasileiras têm investido em embalagens de vidro personalizadas para se posicionarem de maneira diferenciada na mente dos consumidores
Conquistar espaço na mente e no coração dos seus consumidores é primordial em qualquer tempo. Consolidar sua marca dentro do seu público-alvo de forma firme é o objetivo de qualquer área de marketing das empresas.
Embalagens comunicam imediatamente a que vieram, o que são e qual a promessa que fazem. Em qualquer ambiente, seja o virtual ou nas gôndolas, dos mais diferentes pontos de venda, a embalagem é quem faz o primeiro contato e estabelece a aproximação com os consumidores. Ela é a alma do produto, pode engajar e ser a ferramenta de comunicação da empresa.
Empresas que investem em embalagens diferenciadas saem na frente e ganham vantagens na competição do mercado. Se a embalagem for personalizada, neste caso, então, é a possibilidade de eternizar a marca. Se for uma embalagem de vidro, que pode ser reutilizada, a empresa terá a marca nos lares de seus consumidores por muito tempo.
A @CasaValduga investe em designs exclusivos para suas embalagens, além de decorações muito especiais, o que têm transformado seus produtos em objetos de desejo, o aspiracional de muitos consumidores.
A empresa que é uma vinícola, também produz sucos geleias, molhos etc. Todos os produtos são de excelente qualidade e “vestidos” em embalagens encantadoras. As embalagens da foto são apenas algumas delas. As garrafas são personalizadas com a marca gravada e utilizam tampas de aço de segurança, rótulo com relevo e hot- stamping. Também destacam o posicionamento da marca ao alto e o selo de pureza.
As garrafas de vidro da linha de chás Casa Valduga, recém-lançada, são decoradas com rótulos termoencolhíveis de fundo branco firme (ou bem fechado) que destaca a o produto no ponto de venda, bem como os sabores e atributos de forma elegante e equilibrada. O rótulo lacra a embalagem e oferece um pré-corte que facilita a abertura e mantém a garrafa rotulada.
A linha de geleia é apresentada em um pote de vidro exclusivo com a marca gravada, que já é um adorno e, ainda recebe um delicado rótulo sobre a tampa, que remete aos panos decorativos de outrora, um resgate afetivo da tradição gaúcha.
As embalagens dos molhos merecem uma nota especial pelo cuidado da aplicação da tampa de madeira “amarrada” com um lacre, rótulo bipartido e formato alongado. Tudo alinhadíssimo e extremamente elegante.
Motivos que fazem da marca um ícone de bom gosto gaúcho e brasileiro. Parabéns, vocês realmente desenvolveram embalagens melhores para um mundo mais belo e melhor.
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