A Sunshine Makers Inc., fabricante do Simple Green (simplesmente verde), linha de produtos de limpeza residencial e industrial americana, introduziu no mercado sua nova embalagem. A novidade é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento para a criação de uma solução mais sustentável para sua linha de limpeza concentrada. A garrafa conta com um novo sistema de spray, desenvolvido pela MeadWestvaco (MWV), produzido inteiramente de plástico e com menor quantidade de resina, além de não utilizar metal ou cerâmica.
As novas embalagens têm volumes de 473, 650, 710 e 949 ml, adequadas a cada tipo de consumidor. Possuem rótulo que cobre todo o frasco e aumenta a área de informações sobre o produto. Possui formato ergonômico que facilita o uso e diminui a fadiga das mãos ao segurar o produto durante a limpeza.
Outra novidade é o Simple Green, logo em autorrelevo na lateral da embalagem para encorajar a reutilização da garrafa e aumentar a força da marca. A nova embalagem é feita com 25% de material PCR (plástico reciclado de pós-consumo). O novo sistema de spray possui uma opção para saída de espuma e é feito inteiramente em plástico, o que resulta em menor peso da embalagem e menor quantidade de resina utilizada.
Com o novo sistema se estima a redução de 19 toneladas de resina e 10 toneladas de aço por ano na fabricação da embalagem. A empresa notou que utilizando materiais produzidos nos EUA há a redução de gastos com transporte e, consequentemente, a emissão de carbono já que a distância percorrida pela cadeia de suprimentos é menor comparada com um fornecedor em outro continente. Esse modelo de negócio também estimula economias locais ajudando a melhorar ainda mais a visão da marca no país.
A nova embalagem e o sistema de spray também são benéficos para os consumidores. O sistema de spray proporciona 28% de aumento na saída do produto e o formato do jato de spray é o preferido pelos consumidores. Sobre a saída do produto, essa é mais uma novidade já que o consumidor tem a opção de escolher usar o produto em forma de espuma ou na sua forma tradicional líquida, dependendo do local que deve ser limpo. A inovação é uma mistura perfeita de forma e função para os consumidores dos dias atuais que estão sempre em busca de conveniência.
O Simple Green está sendo vendido no Canadá e nos Estados Unidos, mas a empresa acredita que o novo spray será inserido em outras embalagens da linha até o final deste ano. A embalagem foi premiada pela Associação Norte Americana de Ferramentas para o Varejo (NRHA) em 2013 com o prêmio de ouro de embalagens.