Pular para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Workshop Inovação Garanta a sua Vaga!!!

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
R$0.00 0 Carrinho
Site em inglês

Direto da gôndola e longe das crianças

  • junho 15, 2014

A alemã Henkel® lançou recentemente na Europa uma embalagem limitada para a marca Persil®. Trata-se de uma “caixa” plástica utilizada pela empresa como promoção para incentivar os usuários a comprarem a nova proposta do produto Persil duo-caps color®, que traz cápsulas de detergente para roupas bipartidas coloridas, embaladas em plástico hidrossolúvel. As cápsulas prometem alvejar, lavar e deixar as roupas macias e cheirosas, devendo ser colocadas com elas na máquina de lavar. Fácil e conveniente, esse tipo de produto tem conquistado muitos consumidores.

A proposta da caixa é que o usuário possa aproveitá-la como reservatório, ou seja, uma embalagem reutilizável, necessitando depois apenas comprar o refil. Dessa forma, a marca fica presente por mais tempo no armário do consumidor, assim como em sua mente. A caixa (ou pote) é produzida por injeção de polipropileno com paredes finas. A tampa permite o perfeito empilhamento. A forma de um paralelepípedo garante um excelente aproveitamento na armazenagem e um ótimo painel frontal. Na decoração, há um grande rótulo autoadesivo com imagem hiper-realista bastante colorida, que dá o recado imediatamente. A tampa, também injetada, é estruturada para não empenar e permite um sistema abre e fecha. Conta ainda com sistema de trava que não é fácil para uma criança abrir, além de ter lacre que demonstra violação.

Destaco a preocupação da empresa em comunicar aos consumidores que o produto deve ficar longe das crianças. Por meio de adesivos amarelos bem visíveis tanto no painel frontal quanto no rótulo superior, e também através de desenhos, mesmo que a língua não seja compreendida, a comunicação fica estabelecida de forma simples e direta. Aliás, essa preocupação de se comunicar com os consumidores de forma clara pode ser observada no contrarrótulo. É desnecessário ler, pois tudo é compreendido através dos ícones. Parabéns à Henkel® pela iniciativa, pois, instruções claras evitam acidentes e, assim, são melhores e: Embalagem melhor. Mundo melhor.

AnteriorAnteriorTradição e modernidade
PróximoMetPack e InterPackPróximo

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.

O Instituto de Embalagens, criado em 2005, visa ser referência em ensino e pesquisa de embalagens no Brasil, oferecendo cursos, eventos e treinamentos para promover conhecimento e desenvolver profissionais do setor.

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Info. contato

  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Calçada das Tagetes, 27 Condomínio Centro Comercial Alphaville Barueri - SP - CEP: 06453-043

Links Úteis

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato

Instituto de  Embalagens – Ensino & Pesquisa © 2023

  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Quem somos
  • Seja um patrocinador
  • Cursos, Fóruns e Workshops
  • Livros
  • Fotos e Vídeos
  • Artigos
  • Contato
  • Clube da Embalagem
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Tel: +55 (11) 2854-7770
  • Tel: +55 (11) 3431-0727
  • Traçar Rota
Facebook Instagram Youtube Linkedin