As charmosas e belas latas francesas

Assunta Napolitano Camilo

FuturePack – Consultoria de Embalagens

Todo produto francês carrega em si mesmo certo glamour. As possibilidades de decoração das latas transformam-no num objeto de desejo

Os franceses são muito requintados e têm lojas especializadas para vários tipos de produto, como confeitarias, chocolaterias, biscoiterias, entre outras. Construíram marcas consolidadas mundialmente. Além disso, suas embalagens se tornaram icônicas e apoiam a construção, reconhecimento e perpetuação das marcas.

Marcas importantes migraram de um segmento para outro e usam embalagens especiais de tal forma que um negócio reforce o outro. O famoso restaurante Maxim’s Paris, de 1893, expande sua atuação, usando sua marca forte em bistrôs, cafés, e produtos, como chocolates. Os chocolates da foto, além de formatos especiais, têm a elegância da assinatura Maxim’s: dois ovos nas cores vermelho e preto e uma lata preta com formato especial e tinta texturizada para destacar o dourado da marca, com destaque especial ao M em relevo. A embalagem é mais do que um charmoso porta-objeto, um tesouro!

A Fauchon de 1886 é outra marca francesa que usa embalagens, em especial as latas, para encantar seus clientes e eles para presentear e impressionar entes queridos. A empresa hoje já está presente em 15 países.

Há na França, várias casas de chás, que costumam vendê-los em caixinhas ou latinhas, como recurso de valorização. Algumas lojas, como a Le Bon Marche, que se transformou de um mercado de temperos para um shopping de produtos refinados, tem várias seções, entre elas, uma dedicada aos chás. A Thés de la Pagode diferenciou a edição de prestígio para seu The Vert (chá verde) com uma linda lata de aço e um acessório de seda pendurado, um luxo. Os franceses colonizaram a Indochina, antiga parte da China, e até hoje, o consumo de chá é um hábito. A embalagem faz referência às construções (Pagode) desta região.

A Goulibeur exibe as cores e o texto “made in France” com orgulho e mantém seus biscoitos preciosos numa lata especial com abraçadeiras para o fechamento. Os biscoitos são embalados individualmente para manter a crocância por mais tempo.

A Teissere é uma embalagem-ícone de suco concentrado ou xarope de frutas. A lata inicialmente era simples, com o passar do tempo, se sofisticou. A marca adotou uma lata expandida com formato que permite empunhar melhor e, hoje a metal-pack, ganhou uma tampa plástica integrada que garante um pouring perfeito. A arte e a excelente qualidade de impressão convencem.

Até balinhas de menta ficam mais gostosas em embalagens que as valorizam como a da famosa latinha com base plástica que garante um abre e fecha agradável.

Embalagens melhores mundo afora promovem um mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.