Assunta Napolitano Camilo
Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack
Nova identidade visual do chocolate Napolitano conta a narrativa da Neugebauer que faz parte da memória afetiva de muitos consumidores.Em 1891, os irmãos Franz e Max Neugebauer junto com Fritz Gerhardt, fundaram em Porto Alegre (RS), a primeira fábrica de chocolates do Brasil, a Neugebauer. Em 1925, nasceu o primeiro ícone da marca, o chocolate Refeição. Em 1958, outro sucesso, o bombom Amor Carioca.Grande inovação na categoria, em 2005, a marca lançou Napolitano, a primeira barra de chocolate com três camadas: chocolate meio amargo, chocolate branco e uma de creme de morango. Esta combinação de cores e sabores é conhecida mundo afora.Com o desafio de inovar e se reinventar visando conquistar o público mais jovem e gerar mais valor à marca, a Neugebauer repaginou a identidade visual da embalagem que é assinada pela agência John & Hackmann.A mudança teve como objetivo resgatar o clássico com um toque de modernidade, criando um padrãocromático através dos sabores. A novidade traz também ilustrações exclusivas que contam uma história de forma lúdica.A narrativa dividida em quatro partes começa pelo avô apresentando o chocolate ao seu neto e introduzindo-o na tradição e experiência de consumir o produto, que está junto dos consumidores nos momentos mais simples e especiais. A história continua até o menino alcançar a maturidade e passar a tradição para sua neta, completando um ciclo e mantendo o legado da experiência das pessoas que vivenciaram momentos em família.A marca criou uma linha colecionável através de uma narrativa. Cada embalagem conta uma história que vira uma só.Com a nova identidade visual de Napolitano, a Neugebauer espera aumentar o vínculo afetivo do consumidor com a marca.“Esperamos um retorno muito positivo. Napolitano é uma linha de barras que foi ganhando identidade própria com o passar dos anos. A atualização que estamos propondo traz um novo olhar para a gôndola de chocolates, que é repleta de embalagens focadas em produtos e não em uma narrativa, algo que estamos fazendo de forma inovadora agora”, afirma Leandro Notti Laux, gerente de marketing e inovação da Neugebauer.Realmente, as novas embalagens da linha de chocolates Napolitano saltam aos olhos na gôndola e convidam os consumidores amantes da marca eos chocólatras a uma viagem na tradição e história de um símbolo de sucesso.Embalagens que contam histórias são melhores e fazem o mundo melhor.