CERVEJA, INOVAÇÃO E TRADIÇÃO CAMINHAM LADO A LADO NA BÉLGICA

EM GARRAFAS OU LATAS, AS MARCAS SEMPRE DESTACAM A ORIG EM DA CERVEJA

A belgica e famosa por seus chocolates e cervejas que realmente são deliciosos. Muito se fala das cervejas bel­gas. em especial. das triplamente filtradas, e das com sabor de cereja, quase uma exclusividade do pais. As embalagens também tem personalidade.


As garrafas das cervejas de ce­reja tem a cor base vermelho-ce­reja e sempre trazem a fruta em destaque. Uma das marcas mais famosas e a Cherry Chouffe cujo rótulo e ilustrado com duendes carregando as frutas.


Usualmente as garrafas de vidro apresentam formato standard como a da Duvel. outra marca muito reconhecida mundo afora; e da Tripel Karmeliet. E as latas de alumínio. de 500 ml. tem a preferen­cia dos belgas.


A Jupiler, da lnbev. a cerveja pil­sen mais conhecida. escolheu uma lata de alumínio especial. com relevo. que, ao diminuir o contato da mão, mantém a bebida gelada por mais tempo.


Para atender o seu publico jo­vem, a Pizarro, uma pequena cer­vejaria da Antuérpia, adotou latas de alumínio decoradas com rotulo autoadesivo no label look.


Há também muitas empresas que estão substituindo os envoltórios de plástico por multipacks de papelcartão. São vários tipos, com modelos “inteiros”, que cobrem quase totalmente as garrafas de vidro, como a da Abadia St. Michel que amplia a visibilidade do pro­duto na gondola ou o modelo da Triple D’Anvers que usa o formato mais reduzido.


As marcas sempre destacam a origem da cerveja, mostrando orgulhosamente que se trata de um produto belga, alem de estampar os selos de prémios e orientações sobre como servir a cerveja corretamente e o melhor, como valorizar as embalagens.


Na Belgica, cada região tem um dia especifico para o recolhimento de embalagens recicláveis, como papel, papelão, latas de aço e alumínio e as plásticas. As embalagens de vidro devem ser levadas voluntariamente para as caçambas especificas que estão disponíveis em vários pontos das cidades. E o melhor: todos cooperam e fazem a sua parte descartando correta­mente.


Embalagens melhores mundo afora. mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.